Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cerca de 200 jovens realizam Juramento à Bandeira

16.03.2018
20:49
FONTE: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • juramento bandeira

    Foto: Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou nesta sexta-feira (16), a Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI). Participaram do ato jovens do Alistamento da Classe 2000 e anteriores.

 

Cerca de 200 pessoas fizeram o alistamento pela 135º Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação. A solenidade foi realizada no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, e conduzida pelo 2º tenente PM Cleyton Cezar Peixoto.

 

“Este ato, para muitos parece um ato simples porque o Brasil está em paz, é um país que não pratica a guerra, mas numa eventual guerra, se a gente precisar de mais pessoas para serem mobilizadas, serão estes jovens que serão chamados. Muitos destes jovens queriam estar servindo, mas infelizmente o município não comporta um quartel do Exército, e outros também não gostariam de estar servindo, mas como a legislação é muito clara, na medida que o país entrar em uma situação de guerra e que for necessário utilizar esses jovens, eles serão chamados”, destacou Peixoto.

 

Todos aqueles que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar. Os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

 

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

 

A Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação ficam na Galeria Central de Serviços, localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO