Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Cerca de 700 alunos ficam sem aula após sala de aula pegar fogo e escola ficar sem energia em MT

21.09.2017
08:00
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • incendio

    Sala de aula de escola de Rondonópolis foi destruída pelo fogo (Foto: Seduc-MT/Divulgação)

Uma sala de aula da Escola Estadual Maria Lima Cadidê, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, pegou fogo na madrugada de terça-feira (19). O incêndio começou por volta de 1h [2h no horário de Brasília] e o Corpo de Bombeiros do município foi acionado pelo vigilante da unidade.

 

Segundo a diretora da escola, Cristhiane Costil, as aulas estão suspensas, pois o prédio está sem energia. Cerca de 700 alunos estudam na unidade.

 

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informou que o incêndio teria começado em um ar-condicionado da sala. O fogo teria iniciado no aparelho após quedas instabilidade na rede elétrica do bairro. Já o Corpo de Bombeiros aguarda o laudo pericial para saber a causa real do incêndio.

 

A assessoria informou, ainda, que uma equipe de engenheiros civis e elétricos foi enviada ao local para realizar vistoria no prédio. Após a avaliação, a escola deverá receber verba emergencial para os reparos necessários.

 

De acordo com o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Anttoniery Campello, até o momento não há informações sobre o que, de fato, teria causado o incêndio na sala de aula. O Corpo de Bombeiros também não possui informações sobre quedas de energia durante a madrugada no município.

 

“Quando chegamos já estava pegando fogo. O fogo ficou restrito a sala de aula, perto do aparelho de ar-condicionado e de uma cortina”, explicou.

 

A diretora informou contou que o incêndio na escola durou cerca de 15 minutos até ser controlado pelos bombeiros. Os problemas na rede elétrica seriam causados pela ausência de posto de transformação na escola, segundo a diretora.

 

“Apesar de tudo, tivemos apenas danos materiais. Como o fogo começou de madrugada, não haviam alunos naquela sala”, disse.

 

Segundo a escola, a previsão é de que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira (25). A Seduc informou que uma licitação para a instalação de um posto de transformação na escola já foi realizada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO