Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Charles faz balanço de temporada no Santa Cruz e projeta crescimento em 2019

14.09.2018
09:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_5672

    Charles tem contrato longo com o Santa Cruz — Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Utilizado em 16 dos 20 jogos do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o volante Charles é um dos poucos jogadores do atual elenco que está garantido para continuar no Arruda no próximo ano. Com contrato até o final de 2019, ele projeta um segunda temporada mais positiva e desta vez com um final feliz, com acesso para a Série B.

 

- Ano que vem tenho para mim que vai ser um ano ímpar. Pode ser o divisor de águas na minha carreira. Espero ajudar o clube para que a gente consiga o principal objetivo, que é o acesso.

 

Apesar de ter apenas 23 anos, Charles estará no grupo de jogadores que precisarão dar lições para os novos reforços do Santa Cruz. E ele acredita que é importante de fato se lembrar dos erros cometidos em 2018.

 

"Que a gente possa aprender com os erros que cometemos. Que a gente tire proveito. A gente pode refletir com as coisas que aconteceram para ver o que precisa melhorar."

 

Defender o Santa Cruz já foi um salto importante para a carreira de Charles, que antes só havia jogado pelo Macaé. Ele se profissionalizou no clube carioca, onde ficou até o primeiro semestre desta temporada.

 

- O Santa é um time de massa e esse momento bom que vivi aqui foi um ano que posso colocar como o melhor da minha carreira. Pela visibilidade, reconhecimento da torcida e quantidade de jogos.

 

Propostas

Com a saída do Santa Cruz da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube não terá mais calendário para esta temporada. Alguns jogadores que disputaram a mesma divisão arrumaram outros clubes para encerrar o ano de 2018, mas Charles revela ter preferido o descanso para voltar bem ao Tricolor.

 

- Recebi propostas, mas achei melhor ter um descanso agora com a família para recarregar as baterias para que eu possa ter um ano mais tranquilo. Jogar agora corria o risco de ter uma lesão e não me apresentar 100% para o Santa Cruz. Poderia começar o ano mal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO