Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Chile volta a comprar carne de frango do RS após 12 anos de suspensão

19.10.2018
07:52
FONTE: Governo do Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dcae7cd1_7e49_4ee8_b751_56090ac49415

    Documento que oficializa reabertura do mercado para os produtores brasileiros deve chegar nos próximos dias - Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

O Rio Grande do Sul e o Chile vão retomar as relações de compra e venda de frango após 12 anos de suspensão. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o governo chileno reconheceu o estado como livre da Doença de Newcastle e vai voltar a comprar o produto brasileiro.

 

A informação foi dada pelo governo chileno durante reunião realizada entre os dois países, na última quarta-feira (17). Representantes do ministério estavam no país vizinho em missão. “A documentação do serviço sanitário chileno, que vai oficializar a decisão, será enviada ao Brasil até o final deste mês”, informou o diretor do Departamento de Saúde Animal do ministério, Guilherme Marques.

 

Em 2006, o Chile suspendeu as compras de carne de frango dos criadores gaúchos após o registro de um caso da Doença de Newcastle, no município de Vale Real, no Vale do Caí. Conhecida como pseudo peste aviária, essa enfermidade viral é altamente contagiosa para aves.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO