Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

China adia encontro anual do Parlamento devido ao coronavírus

24.02.2020
09:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • China anunciou nesta segunda-feira(24) que adiou sua reunião política mais importante do ano. — Foto: Andy Wong/AP

    China anunciou nesta segunda-feira(24) que adiou sua reunião política mais importante do ano. — Foto: Andy Wong/AP

A China decidiu adiar o encontro anual do Congresso Nacional do Congresso Nacional do Povo, o Parlamento do país, em razão do surto do coronavírus, que interrompe a agenda política do Partido Comunista e provoca impactos na economia doméstica.

 

Segundo a mídia estatal chinesa, o Comitê Permanente do Congresso votou nesta segunda-feira (24) pelo adiamento do encontro, que estava originalmente programado para começar no dia 5 de março. O comitê ainda irá definir um novo cronograma.

 

Trata-se da reunião política mais importante do ano, indicando mais um esforço do governo chinês para demonstrar a intensificação dos esforços para conter o surto que já matou mais de 2.500 pessoas e j[a deixou mais de 77 mil infectados na China.

 

O Congresso Nacional do Povo, formado por cerca de 3 mil delegados, se reúne tipicamente para uma sessão que dura 10 dias em Pequim, para aprovar leis e anunciar metas econômicas para o ano.

 

O surto tem representado um dos maiores desafios políticos para o governo do presidente Xi Jinping, desde que ele assumiu o controle do Partido Comunista em 2012.

 

Autoridades de saúde da China elevaram nesta segunda-feira a 2.595 o total de vítimas fatais pela epidemia em território chinês.

 

No balanço mais recente, a Comissão Nacional de Saúde informa que 149 das 150 mortes novas mortes aconteceram na província de Hubei. Também confirmou 409 novos casos de contágio, quase todos na mesma província.

 

O coronavírus afeta mais de 25 países e é motivo de alarme crescente por novos focos na Europa, Oriente Médio e Ásia.Destaques do Covid-19 nesta segunda:

 

Destaques do Covid-19 nesta segunda (24):

  • Na China, são 77.262 casos confirmados e 2.595 mortes;
  • No mundo, são 2.101 pacientes infectados e 24 mortes;
  • A Coréia do Sul confirmou mais 70 casos novos de coronavírus nesta segunda, levando o número para 833, de longe o maior de qualquer nação fora da China.
  • Itália anunciou a quinta morte causada pelo novo coronavírus. O país adotou uma espécie de "toque de recolher" para evitar a propagação da doença. A cidade de Veneza, próxima às regiões afetadas, cancelou os dois últimos dias do tradicional Carnaval por causa da epidemia.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO