Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Chris Weidman desabafa: "As pessoas esquecem, lutei com Anderson Silva"

24.07.2017
10:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • press_conference048

Se o ditado popular prega que "depois da tempestade vem a bonança", para Chris Weidman o que aconteceu nos últimos dois anos foi justamente o contrário. Após alcançar o topo da carreira em 2013, quando venceu duas vezes  Anderson Silva e se consolidou como grande campeão peso-médio do UFC, o americano foi ao "fundo do poço" nas três derrotas consecutivas, contra Luke Rockhold, Yoel Romero e, mais recentemente, Gegard Mousasi. 

 

Incomodado com as  fortes críticas recebidas na má fase, Weidman desabafou na coletiva de imprensa após sua vitória por finalização (katagatame) sobre Kelvin Gastelum, no UFC Long Island. O ex-campeão peso-médio lembrou que chegou a ostentar uma invencibilidade de nove lutas (ou seis anos) e que suas derrotas vieram quando já tinha um nome consolidado no MMA. 

 

- As pessoas se esquecem, mas eu tinha um cartel 9-0, eu lutei contra o Anderson Silva. Eu estava lutando contra os melhores caras que esse esporte já viu, um após o outro, praticamente sem qualquer experiência. Encontrei as adversidades quando já estava no topo do mundo. A maioria das pessoas encontra a adversidade quando estão ainda no começo da carreira. Comigo, a má fase veio quando todos assistiam e todos comentavam e todos duvidavam de mim. Foi uma situação bem difícil.  Cada luta que perdia era como se eu estivesse sozinho - disse Weidman.  

 

Confiante que a má fase ficou para trás, Chris Weidman reiterou o desejo de enfrentar o atual campeão da categoria até 84kg, Michael Bisping. De acordo com o "All American", ainda que haja um detentor do cinturão interino dos pesos-médios (o australiano Robert Whittaker), o público deseja vê-lo enfrentando o britânico. E, segundo o americano, a luta irá acontecer se "crescerem bolas" em Michael Bisping.   

 

- Eu quero o que as pessoas querem. Sei que sou o melhor do mundo, e o Bisping está correndo. Ele fez um bom trabalho e ganhou o cinturão quando eu dei essa oportunidade a ele. Antes, ele nunca teve uma chance de lutar  pelo título. E, desde que ele foi campeão, não enfrentou nenhum lutador que estivesse bem ranqueado. Está correndo, com algumas lesões, não sei o que está acontecendo. Eu sou o verdadeiro campeão, o melhor do mundo e as pessoas sabem disso. Agora, se crescerem algumas bolas no Bisping, essa  luta vai acontecer. Sei que o Whittaker fez um bom trabalho, conquistou o cinturão interino, mas acho que ele está machucado e vai passar por uma cirurgia no joelho. Estou disponível e pronto pra lutar - concluiu Bisping.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO