Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Ciosp e Batalhão da Polícia Militar irão funcionar juntos no antigo prédio do Saae

17.02.2017
09:04
FONTE: Marcello Paulino/Ascom Câmara de Vereadores Lucas do Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O município de Lucas do Rio Verde definiu o local onde funcionará o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Será no antigo prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), onde atualmente funciona o Procon. 

A decisão foi tomada na tarde de ontem (16), durante a visita técnica do coordenador do Ciosp de Cuiabá, tenente-coronel João Rainho Junior e da equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Também participaram da visita, o prefeito Luiz Binotti, o presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano), o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Alexandre William e os comandantes da Polícia Militar, tenente-coronel Fábio Mota e do Corpo de Bombeiros, capitão Alex Queiroz.

De acordo com o coordenador do Ciosp da capital, o local definido pelo município oferece todas as condições para a implantação do centro de operações, desde o espaço a localização estratégica.

“A estrutura é excelente, mas, muito mais importante do que a estrutura é a vontade dos gestores em implantar o sistema. Nós estamos fazendo a avaliação técnica no sentido de apresentar o melhor projeto para a cidade.”

A vinda do coordenador é resultado de uma visita do presidente da Câmara, vereador Mano e dos representantes dos órgãos de segurança a Cuiabá. Durante a viagem, as autoridades conheceram o funcionamento do Ciosp da capital..

O centro de operações será formado por um representante de cada órgão de segurança do município. Com a integração, o atendimento a população será realizado por apenas um número telefônico e o sistema de videomonitoramento será administrado por todos.

“Nós já temos uma estrutura de câmeras que será aproveitada. Mas com a integração da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, o resultado do trabalho de prevenção e combate a criminalidade será muito melhor”, ressaltou Mano.

Além de Cuiabá, apenas outros dois municípios do estado possuem Ciosp interligado ao estadual, Rondonópolis e Cáceres. Em Lucas do Rio Verde, o centro de operações também será interligado a Polícia Rodoviária Federal.

O antigo prédio do Saae também será a nova sede do Batalhão da Polícia Militar. Segundo o comandante da PM, tenente-coronel Fábio Mota, a mudança do batalhão para o Centro vai garantir mais tranquilidade aos comerciantes.

“O novo local é de fácil acesso para toda a população, mas principalmente, nós vamos conseguir atender uma solicitação dos comerciantes, de a polícia estar mais próxima do Centro.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO