Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Clarão e tremor de terra assustam moradores de Indiavaí (MT)

12.02.2018
11:57
FONTE: G1 MT/Lidiane Moraes

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Indiavaí

    Cidade está assustada com clarão e tremor (Foto: Prefeitura de Indiavaí-MT/ Divulgação)

Moradores de Indiavaí, a 398 km de Cuiabá, dizem ter visto um clarão no céu, por volta de 0h desta segunda-feira (12) e, em seguida, um forte tremor de terra. Segundo os moradores, o clarão durou por volta de 8 segundos.

 

Segundo o morador de Indiavaí Kléber Pereira dos Santos, a suspeita é de que o clarão e o tremor tenham sido ocasionados pela queda de um meteorito ou de algum objeto especial. O abalo não foi registrado pelo Observatório Sismológico, que fica em Brasília, instituição responsável por acompanhar os tremores de terra no Brasil.

 

"Pensamos que o clarão tivesse vindo de alguma das usinas que ficam próximas da cidade, mas ligamos para os vigias e eles disseram não havia nada", contou Kleber.

 

Alguns moradores procuraram a base da Polícia Militar do município.

 

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 90% dos moradores informaram a ocorrência e religiosos que participam de um retiro em uma pousada, localizada a cerca de 2 km da cidade, relataram que a força do abalo nessa região fez tremer todas as barracas dos campistas.

 

Na região, não se fala em outra coisa, inclusive, por mensagens trocadas pelos moradores no WhatsApp. Algumas conversas foram disponibilizadas por Kléber.

 

O policial Charles Rosa relatou que ninguém ficou ferido e não houve rupturas de casas ou qualquer outro dano decorrente do tremor.

 

Até o momento, segunda a PM, nenhuma instituição de pesquisa esteve no local para verificar a ocorrência. A população aguarda o retorno das atividades na prefeitura, após o carnaval, para que as providências sejam tomadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO