Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Classificado na Libertadores, Grêmio volta a Porto Alegre após vitória e 10h de viagem

16.05.2018
14:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • whatsapp_image_2018_05_16_at_14_33_33

    Cortez tira foto após a chegada do Grêmio a Porto Alegre (Foto: Eduardo Deconto)

Após vencer o Mongas por 2 a 1 no Estádio Monumental de Maturín, pela Libertadores, o Grêmio desembarcou em Porto Alegre no começo da tarde desta quarta-feira, após 10 horas de viagem em dois voos fretados. E o fez não só com os três pontos na bagagem, mas com a classificação às oitavas de final da competição continental assegurada, graças ao triunfo arrancado com gol de pênalti nos acréscimos em solo venezuelano.

 

A delegação desembarcou sem grande festa ou alarde e logo passou pelo saguão do Aeroporto Salgado Filho. Os 21 jogadores foram liberados para descanso e só se reapresentarão para trabalhos nesta quinta-feira.

 

O semblante de cansaço, aliás, era evidente no rosto de cada um dos atletas, do técnico Renato Portaluppi, dirigentes e demais integrantes da comissão técnica. Com o traslado dividido em dois voos privativos, os gremistas pouco conseguiram dormir na primeira "perna" da viagem até Manaus. Ali, alguns cochilaram, ao passo que outros fizeram o tempo passar com jogos de cartas, filmes e conversas. A delegação também encontrou por lá um vasto café da manhã à disposição.

 

Foi possível ver que Alisson mancava levemente após sentir uma fisgada no posterior da coxa esquerda ainda nos primeiros minutos da vitória. O atacante passará por exame médico nesta quinta-feira, mas há suspeita de lesão muscular de grau dois – o mesmo nível da que vai deixar Arthur e Everton fora de ação por três semanas.

 

Nesta quarta-feira, apenas os atletas que não viajaram à Venezuela treinaram no CT Luiz Carvalho, ainda pela manhã. Classificado às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência, o elenco gremista retoma os trabalhos nesta quinta-feira, quando inicia a preparação para pegar o Paraná. O Tricolor encara o clube paranaense no domingo, às 16h, no Durival Britto, pela 6ª rodada do Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO