Mato Grosso, 17 de Novembro de 2018
Economia / Agronegócio
Colheita do milho 2°safra é inviabilizado por causa da chuva
14.09.2018
07:50
FONTE: Assessoria/Climatempo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • colheita

    Ilustração

Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão, deixam o tempo bastante instável e com previsão para chuva mais generalizada a partir de hoje (14) em grande parte da Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O final de semana será marcado pelas pancadas de chuva sobre todo o centro-sul.

 

O retorno das precipitações irá favorecer a elevação dos níveis de umidade do solo, além de garantir boas condições ao desenvolvimento das lavouras e favorecer o plantio do milho no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná.

 

Ainda no Paraná, a soja pode ser beneficiada, na qual já avança a passos largos nas regiões oeste e norte do estado. Nos municípios que apresentam mais de 40% de suas áreas plantadas, isso porque o vazio sanitário terminou na última terça-feira (11). Com a previsão de chuva para os próximos dias no Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, muitos produtores também irão realizar o plantio da soja, já que no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul o vazio sanitário terminará no próximo sábado (15).

 

Por outro lado, a chuva em São Paulo e em partes de Minas Gerais irão inviabilizar os trabalhos de colheita da cana-de-açúcar e do milho 2ª safra, além de trazer alguns prejuízos às lavouras de algodão do Mato Grosso, que ainda estão para serem colhidas na região do Parecis. Entretanto, a chuva é muito mais benéfica do que prejudicial, mesmo para a cultura da cana-de-açúcar, já que possibilita uma melhor condição ao desenvolvimento dos canaviais para a próxima safra. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO