Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com 1 mulher morta a cada 4 dias em MT neste ano, feminicídio e políticas de prevenção devem ser debatidos

08.11.2018
14:21
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Família de Dineia Batista Rosa, universitária morta estrangulada pelo ex, vai relatar o caso e ajudar a propor meios de prevenção — Foto: Divulgação

    Família de Dineia Batista Rosa, universitária morta estrangulada pelo ex, vai relatar o caso e ajudar a propor meios de prevenção — Foto: Divulgação

O aumento dos casos de feminicídio no estado e a criação de políticas públicas para a prevenção desse tipo de crime devem ser discutidos durante uma audiência pública nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá.

 

Conforme os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), quase 70 mulheres foram assassinadas neste ano. A maioria dos crimes foram passionais. O último levantamento da Sesp apontou que 66 mulheres foram mortas violentamente entre 1º de janeiro e 15 de outubro deste ano.

 

De acordo com Ednei Rosa, irmão de Dineia Batista Rosa, que foi vítima de feminicídio em maio de 2017, ele e a família vão à tribuna para relembrar o caso de Dineia e ajudar a propor meios de prevenção.

 

“Nossa família decidiu participar e contar a história da minha irmã, referente ao que aconteceu com ela. O feminicídio tem aumentado muito, isso é triste, pois, todas as vezes que vemos esses casos, relembramos o que aconteceu na nossa família”, disse.

 

A audiência convocada pelo deputado Wilson Santos, também contará com a presença de palestrantes da Defensoria Pública, Delegacia de Defesa da Mulher e da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO