Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Com apenas um cartão no ano, Dudu evolui em disciplina e volta a ser decisivo no Palmeiras

20.05.2019
08:09
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dudu é o garçom do Palmeiras na temporada, com nove assistências — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Dudu voltou a ser o jogador que o torcedor do Palmeiras espera. O clássico contra o Santos, no último sábado, foi um exemplo da postura do atacante nestas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro: driblador, decisivo, garçom e líder de um setor ofensivo bastante inspirado na goleada por 4 a 0. Mas outro fator de evolução do jogador está na parte disciplinar.

 

Aos 37 minutos do primeiro tempo do jogo do último sábado, Dudu foi advertido pelo árbitro Rafael Traci com cartão amarelo, por reclamação. Esta foi a primeira advertência do jogador em 2019, na sua 24ª partida na temporada.

 

Os números de Dudu no Palmeiras:

 

2019: um cartão amarelo em 24 jogos;

2018: 15 cartões amarelos e um vermelho em 66 jogos;

2017: oito cartões amarelos e um vermelho em 53 jogos;

2016: seis cartões amarelos em 53 jogos;

2015: 13 cartões amarelos e um vermelho em 56 jogos.

 

 

Em 2015, Dudu recebeu seu primeiro amarelo no segundo jogo dele na temporada. Em 2016, a advertência foi na 13ª partida. Em 2017, o primeiro cartão foi na 17ª partida. E, em 2018, na nona partida.

 

Contra o Santos, Dudu deu três assistências dos quatro gols marcados pelo Palmeiras no clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2019, ele já deu nove passes para gol e lidera o ranking da equipe com folga – Gustavo Scarpa, Hyoran, Marcos Rocha, Moisés e Ricardo Goulart deram três assistências na temporada.

 

Dos 44 gols marcados pelo Verdão no ano, Dudu participou de 12 deles. O segundo da equipe alviverde neste quesito é Gustavo Scarpa, com dez.

 

– Atacante precisa fazer gol, né? Tive algumas oportunidades, o Vanderlei foi muito bem e na outra o zagueiro conseguiu travar. Mas o importante são os três pontos e a vitória do grupo. Somos um grupo, fosse qualquer outro jogador poderia ter chutado. Eu sempre olho para o time, e vi que o Hyoran estava bem posicionado. Parabéns para o Hyoran, dá sorte. Todo jogo ele entra e tem chance de fazer um gol. É um menino que nós todos temos um carinho grande por ele – disse o atacante, no sábado.

 

Depois de um futebol irregular no Paulistão, com não participação nas cobranças de pênaltis na semifinal contra o São Paulo, Dudu voltou a ser peça de desequilíbrio do ataque palmeirense. O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos em cinco rodadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO