Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Com atraso motivado pela crise financeira, Flu envia cinco jogadores ao Samorin

16.07.2018
08:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 8badf70f_9941_4a27_a624_ba16f23e77bd

    Matheus Pato vai para a segunda temporada no Samorin (Foto: Divulgação / Fluminense)

A crise financeira do Fluminense colocou em risco a continuidade do Samorin. Porém, o projeto na Eslováquia, por ora, está mantido, e o Tricolor - mesmo com atraso - enviou cinco jogadores para integrar o grupo que tenta subir para a primeira divisão local.

 

Matheus Pato (centroavante), Euller (atacante), Guilherme (volante), Jhon (volante) e Saturnino (lateral-direito) viajaram no último dia 7 de julho - a apresentação estava marcada para 27 de junho, quando os juniores do Samorin começaram a treinar. A demora foi ocasionada pelo fato de o Flu não ter dinheiro para pagar as passagens do quinteto.

 

O treinador brasileiro Gustavo Leal embarcou apenas no domingo pois aguardava a compra de passagem e a licença para trabalhar no país europeu - mesma situação do fisioterapeuta Huli Nagel. Ele era interino desde março, quando Mika Lonnstrom deixou o cargo. Foi efetivado para a próxima temporada.

 

Gustavo chegará no meio da preparação. No último dia 10, os profissionais do Samorin começaram a treinar - só o fizeram após o pagamento de dois dos quatro meses de salários atrasados. A taxa de inscrição do clube na Associação Eslovaca também foi quitada, o que garantiu a participação na segunda divisão.

 

- Temos algumas pendências a pagar para poder continuar. Quitando o que está atrasado, o projeto continua. Marcos Manso (diretor esportivo) conseguiu patrocinadores. Os números do que cada empresa vai colocar estão determinados. Do orçamento de 800 mil euros, conseguimos 400 mil euros por ano - explicou o presidente Pedro Abad em recente entrevista ao GloboEsporte.com.

 

Mesmo com a continuidade, a crise financeira teve consequências. Nas três temporadas do projeto, esta é a que o Flu menos enviou jogadores - o clube arca com salários e aluguel de moradia aos atletas. Os cinco de agora contrastam com oito de cada um dos dois anos anos anteriores.

 

Além disso, o zagueiro Zoltan Agh, titular na temporada passada e com passagem pela seleção sub-21, não renovou contrato por conta dos atrasos no pagamento da remuneração. E apenas um jogador - fora os enviados pelo Flu - foi contratado: o atacante Marek Pittneer, em uma operação com custo apenas de salário.

 

O lateral-direito Igor Julião e o lateral-esquerdo Fernando Neto, que estavam no Samorin na temporada passada, não voltam à Eslováquia. Por ora, eles treinam com o grupo de Marcelo Oliveira.

 

O Samorin fez dois amistosos recentemente: derrota por 4 a 1 para o Fleetwood Town, da terceira divisão da Inglaterra, e vitória de 1 a 0 sobre o FC Papa, da terceira divisão da Hungria, com gol de Mateus Pato. A estreia na segunda divisão eslovaca é no próximo dia 21, em casa, diante do Slavoj Trebisov, data na qual a situação financeira precisa ser regularizada. Pelo planejamento tricolor, o acesso deveria ser conquistado até a quarta temporada do projeto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO