Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Com Corinthians, Fluminense, Botafogo e Galo, sorteio define segunda fase da Sul-Americana

13.05.2019
11:17
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • troféu

    EFE

Na noite desta segunda-feira, um sorteio vai definir os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana e determinar também o caminho até a final, em jogo único no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O SporTV2 transmite o sorteio ao vivo.

 

O evento, que também vai definir os confrontos dos mata-mata da Libertadores, começa às 21h30 (de Brasília). Quatro brasileiros estão vivos na competição: Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Corinthians. Galo e Glorioso estão no pote 1. Flu e Timão aparecem no pote 2. Não há restrições para definição dos confrontos, portanto equipes do mesmo país podem se enfrentar.

 

O Galo aparece após terminar na terceira posição do Grupo E da Libertadores. O Botafogo passou pelo Defensa y Justicia na primeira fase. O Fluminense superou o Antofagasta, e o Corinthians passou pelo Racing. Outros três foram eliminados na primeira fase: Bahia, Santos e Chapecoense.

 

Os 32 times serão divididos em dois grupos. De um lado estão os seis times com melhor desempenho na primeira fase e mais dez equipes que foram eliminadas da Libertadores - os oito terceiros da fase de grupos e mais dois que caíram no mata-mata prévio. Do outro, 16 times que avançaram na primeira fase da Sul-Americana.

 

Os times do Pote 1 fazem o primeiro jogo como visitante e decidem a eliminatória em casa. Equipes do mesmo país podem se enfrentar. É importante lembrar que, na Copa Sul-Americana, gols marcados fora de casa são, sim, critério de desempate. Os mandos de campo e o cruzamento das demais fases também serão definidos no sorteio desta segunda.

 

POTE 1

Palestino

Deportivo Lara

Sporting Cristal

Peñarol

Atlético-MG

Melgar

Tolima

Universidad Católica

Atlético Nacional

Caracas

Colón

Independiente

Macará

Botafogo

Santaní

Cerro

POTE 2

Fluminense

Corinthians

Liverpool

River Plate (URU)

Wanderers

Deportivo Cali

La Equidad

Rionegro

Unión La Calera

Unión Española

Independiente Del Valle

Universidad Católica

Zulia

Royal Pari

Sol de América

Argentinos Juniors

 

 

O único time na disputa que ergueu a taça da Sul-Americana é o Independiente, campeão em 2010, em cima do Goiás, e em 2017, diante do Flamengo.

 

Tal qual ocorre com a Libertadores, a Copa Sul-Americana terá final em jogo único. A decisão será no dia 9 de novembro, um sábado, em Assunção, no Paraguai. A partida estava inicialmente prevista para Lima, mas mudou de sede por "problemas de organização".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO