Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Com dificuldades de caixa, Inter aposta em trocas com outros clubes para fechar o elenco

08.01.2019
07:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • atletico_mg_matheus_galdezani

    Matheus Galdezani também chega por uma troca — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Sem muito dinheiro no cofre, o Inter usa a criatividade para encorpar o grupo de Odair Hellmann para a temporada de 2019. Até o momento, a direção colorada tem apostado no troca-troca com outros clubes para fechar seu elenco. Vão jogadores que não serão aproveitados ou terão pouco espaço e chegam atletas que podem preencher as lacunas no elenco.

 

O modelo de negócio preenche duas situações fundamentais para departamento de futebol. Não onera o clube com gastos elevados, normalmente exigidos nas contratações, e também evita que a folha salarial tenha um crescimento.

 

Neílton chegou assim. O atacante, após se destacar no Vitória, pelo qual anotou 21 gols e contribuiu com 10 assistências em 56 partidas, foi contratado para ser mais uma opção de velocidade e com a jogada individual. Para ter o aacante, a direção colorada cedeu Thales e Andrigo ao clube baiano.

 

O Inter também procurava uma peça para o meio-campo que cumprisse funções semelhantes às de Edenílson e Patrick, que marcam e apoiam na mesma intensidade. Chegou ao nome de Rodrigo Lindoso. Para retirá-lo do Botafogo, a direção ofereceu Alex Santana, e o negócio foi encaminhado. Lindoso está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato.

 

E mais uma troca se aproxima de ser concretizada. Sem espaço no clube gaúcho, Gabriel Dias está prestes a rumar ao Coritiba. Em seu lugar, Odair Hellmann receberá Matheus Galdezani. O volante de 26 anos defendeu o Atlético-MG na última temporada. Também tem como atributos a recomposição e saída ao ataque.

 

Além das trocas, o Inter também compõe outros modelos de negócio. O clube desembolsou R$ 1,5 milhão para contar com 25% dos direitos de Guilherme Parede. E, após a rescisão de Rafael Sobis com o Cruzeiro, repatriou o ídolo colorado.

 

A direção ainda está no mercado atrás de novas peças. O alvo principal é a lateral direita, setor que atualmente conta apenas com Zeca. Fabiano retornou ao Palmeiras, que recusou as propostas coloradas para manter o jogador no Beira-Rio. Dudu, por sua vez, se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo e só volta aos gramados em abril.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO