Mato Grosso, 19 de Outubro de 2019
Esportes
Com domínio do atletismo, EUA assumem ponta no quadro dos Mundiais de 2019; Brasil é 14º
08.10.2019
10:49
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Com domínio do atletismo, EUA assumem ponta no quadro dos Mundiais de 2019; Brasil é 14º

    Foto: Reprodução

O ano de 2019, claro, não tem a Olimpíada no calendário. Mas, dá para fazer uma estimativa de como seria o quadro de medalhas de uma edição dos Jogos Olímpicos nesta temporada: somar as medalhas de todos os Campeonatos Mundiais das mais variadas modalidades. E, nesta soma, o Brasil aparece em 14º lugar com 18 medalhas (veja lista abaixo). Os Estados Unidos, que estavam atrás da China, assumiram a ponta após os resultados no atletismo

 

Importante lembrar que as medalhas válidas para esse quadro são as ganhas em provas olímpicas no Campeonato Mundial. Por exemplo, no Mundial de esportes aquáticos, Nicholas Santos, Etiene Medeiros, João Gomes, Felipe Lima e Ana Marcela foram ao pódio, mas não em provas que estão no programa olímpico. O mesmo vale para Pepê Gonçalves da canoagem slalom, da dupla brasileira no remo e três das cinco medalhas do taekwondo.

 

Para a contabilização do surfe, considerei os resultados alcançados no ISA Games, os Jogos Mundiais de surfe, realizados na semana passada. Isso porque a competição foi realizada no "clima olímpico", em ondas parecidas com a que teremos nos Jogos do ano que vem, em baterias similares.

 

Ainda faltam alguns Mundiais para fecharmos a temporada: ginástica artística, boxe feminino, ginástica de trampolim, handebol feminino, ciclismo freestyle e as classes 49er, finn e Nacra 17 de vela. Também será contabilizado para o quadro as finais da Copa do Mundo do tiro esportivo e a Copa do Mundo por equipes de tênis de mesa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO