Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Com um a menos, Luverdense empata em jogo marcado por contusão do zagueiro Luiz Eduardo

07.07.2019
06:09
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • contusão Luis Eduardo

    Zagueiro foi encaminhado de ambulância ao Hospital São Lucas durante o segundo tempo da partida contra o São José - Foto: ExpressoMT

O Luverdense empatou sem gols com o São José neste sábado no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A partida, válida pela 11ª rodada do grupo B da Série C, teve poucas chances de gols e foi marcada pela contusão do zagueiro Luiz Eduardo na etapa final. Em dividida de bola, o jogador luverdense levou a pior e sofreu luxação e fratura do perônio da perna esquerda e será submetido a cirurgia nas próximas horas.

 

O jogo começou com o Luverdense buscando pressionar o adversário no campo de defesa. Bem postado, o São José não deu espaços e viu os donos da casa errarem muitos passes e chegarem pouco à sua área. Tozin, que fazia sua reestreia no Passo das Emas, não teve muitas oportunidades de gol.

 

Na etapa final, o lance que marcou a partida foi a contusão do zagueiro Luiz Eduardo. O jogador disputou uma bola na meia lua da grande área e levou a pior. Ele conseguiu interceptar a jogada, mas sofreu uma luxação na perna esquerda e fratura do perônio. A reação dos colegas de time e de jogadores do time gaúcho mostrou a gravidade da contusão. A ambulância atendeu o jogador, levando-o até o Hospital São Lucas, onde o atleta foi internado, avaliado e deverá passar por cirurgia nas próximas horas.

 

Sem o veículo para dar suporte aos atletas, a arbitragem suspendeu a partida por pelo menos vinte minutos, até o retorno da ambulância. Com o clima ameno no Passo das Emas, com temperatura na casa de 22 graus, as duas equipes tiveram que manter o aquecimento.

 

Com a bola rolando, o panorama pouco modificou, sem muitas oportunidades de gol. Uma das que deixou o torcedor atento, foi uma finalização de Jeferson Recife que bateu cruzado, assustando a zaga adversária.

 

Nem mesmo a expulsão de Lorran, que já tinha cartão amarelo e fez falta feia no meio-campo e acabou deixando o LEC com a menos, mudou o rumo do jogo. Apesar de sofrer pressão territorial, a desvantagem numérica não criou problemas à zaga alviverde que viu o ataque ainda buscar criar jogadas de gol.

 

O empate mantém o Luverdense na zona de rebaixamento, agora com dez pontos, ainda à frente do Atlético do Acre, que soma 7 pontos. Já o São José se mantém na vice-liderança com 18 pontos ganhos. As duas equipes voltam a campo no sábado. O São José recebe o Ypiranga em Porto Alegre e o Luverdense visita o Remo, no Pará, a partir de 16 horas (horário de MT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO