Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Comissão de Delegados se reúne com deputados para discutir veto ao FEX

10.02.2019
09:08
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • reunião com deputados

    Divulgação

Uma comissão de delegados esteve reunida na tarde desta quinta-feira (7) com deputados estaduais para discutir o veto do governador Mauro Mendes (DEM) à inclusão do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações na definição de conceder ou não a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos.

 

A reunião com os parlamentares foi intermediada pelo deputado estadual, Delegado Claudinei (PSL), que convidou os colegas para ouvir a demanda dos delegados. “Com certeza, vamos trabalhar junto aos colegas para a derrubada do veto. Sou servidor público há 17 anos como delegado e a situação que os servidores públicos passam neste momento é delicada. Então, queremos sensibilizar os demais deputados para a apreciação deste veto”, afirma Claudinei.

 

Para a presidente eleita do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sindipo-MT), Maria Alice Amorim, o veto do governador será apreciado na Assembleia Legislativa e o objetivo da reunião é conseguir o apoio dos deputados para derrubar este veto com relação à responsabilidade fiscal.

 

“Porque ele (Mauro Mendes) vetou o recurso de o FEX fazer parte da receita corrente líquida. Isso trava uma eventual reposição salarial. Sem crescimento do índice, não há como discutir uma reposição salarial. Entendemos o momento de crise, mas a maior preocupação é não ter uma perspectiva no seu trabalho quando se cria uma trava”, declara Amorim.

 

Na reunião, que aconteceu na sala do Colégio de Líderes, na Presidência da Casa de Leis, participaram também de deputados estaduais, do presidente da Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), Lindomar José da Costa, o vereador Marcos Velos, representante do deputado estadual Valdir Moretto e os delegados Clovilton Miranda e Roberto Amorim.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO