Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Comissão pela construção da unidade de prevenção de câncer no norte de MT confirma presença na Norte Agro Show

16.05.2018
08:43
FONTE: Assessoria/Luciano Vendrame /BW Comunicação

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • hospital cancer

    A décima terceira unidade de prevenção do Hospital de Amor do país, deve inicialmente realizar atividades de prevenção direcionadas às mulheres. (Imagem Ilustrativa)

A comissão que viabiliza a captação de recursos para a construção de uma unidade ligada ao Hospital de Amor de Barretos SP, em Sinop, norte de Mato Grosso, confirmou a utilização de um stand na primeira Norte Agro Show, uma feira técnica do agronegócio que vai ser realizada de seis a oito de junho DE 2018.

 

A presidente da comissão, médica Anna Letícia  Yanai, explica que as atividades serão durante o dia, com presenças de voluntários para explicar sobre o hospital, vendas de livros e outras atividades.

 

“Essa feira é muito importante porque gera a oportunidade de chegar mais perto de empresários, em especial da agricultura e da pecuária. Desta forma, explicamos sobre o projeto e buscamos captar recursos para as obras,” define a presidente.

 

O stand foi doado pelo empresário João Bombonato, produtor rural e industriário ligado a Acrinote, Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso.

 

A décima terceira unidade de prevenção do Hospital de Amor do país, deve inicialmente realizar atividades de prevenção direcionadas às mulheres. Além do prédio, orçamento inicial contempla a aquisição de três carretas, unidades móveis com equipamentos e profissionais para diagnosticar a população em cidades vizinhas como Sorriso, Lucas, Alta Floresta, Juara e outras.

 

“O futuro no combate ao câncer não é somente o tratamento mas também a prevenção. É nisso que nós e cada empresário, cada voluntário envolvido na causa, acreditamos. Os casos que necessitarem de encaminhamentos, serão sim, triados e direcionados, mas nossa meta é maior,  é com o controle dessa doença,” esclarece o secretário da comissão, Paulo Prates.

 

A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Sinop deve custar R$ 34.000.000,00. As doações já começaram, a primeira é um terreno de dezoito hectares em uma das áreas mais valorizadas de Sinop, na região do aeroporto.  Na mesma cidade um agricultor doou mil sacas de milho. Em Alta Floresta houve doações de uma chácara para leilão. Está confirmado para o dia 17 de junho um leilão por meio do Canal Terra Viva, realizado pelo Estância Bahia Leilões.

 

As visitas, reuniões e esclarecimentos também já resultaram em compromissos com doadores de Sorriso e Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO