Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Comitê gestor avalia ações para os programas Criança Feliz e Pró-Família

16.03.2018
20:38
FONTE: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Os dois programas do Governo Federal estão sendo implantados no município (Foto: Assistência Social)

    Os dois programas do Governo Federal estão sendo implantados no município (Foto: Assistência Social)

Membros do Comitê Gestor Municipal dos Programas Criança Feliz e Pró-Família se reuniram na última terça-feira (13) para planejar as ações necessárias para alcançar os objetivos previstos.

 

No encontro, os integrantes avaliaram o processo de implantação dos programas do Governo Federal, que já estão em andamento. Entre as ações, estão sendo feitas visitas domiciliares, bem como, cadastramento e acompanhamento das famílias.

 

Em Lucas do Rio Verde, o Programa Criança Feliz contempla 100 famílias e tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

 

Já o Programa Pró-Família beneficiárá 199 famílias e tem por finalidade reduzir as desigualdades sociais mediante ações de promoção da cidadania, bem como inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de situações de pobreza e risco social, com a finalidade de auxiliar os destinatários na superação de tais fatores.

 

O comitê é formado por representantes governamentais e da sociedade civil e está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. As reuniões acontecem mensalmente, visando o processo eficaz de monitoramento e fiscalização das ações executadas nos programas, propiciando o fortalecimento da instância de Controle Social e também trazendo clareza sobre a utilização dos recursos utilizados pela Administração Pública Municipal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO