Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Comunidade da Fórmula 1 lamenta morte de Niki Lauda e homenageia a lenda austríaca

21.05.2019
09:35
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Divulgação

    Niki Lauda sofreu transplante de pulmão no começo de agosto — Foto: Getty Images

A morte de Niki Lauda, anunciada na noite de segunda-feira no Brasil (início da madrugada de terça na Europa), deixou de luto o mundo da Fórmula 1 e do esporte de forma geral. Utilizando as redes sociais, personalidades da mais importante categoria do automobilismo registraram seu pesar, fazendo questão de homenagear o ex-piloto austríaco, tricampeão mundial (1975/77/84) e um dos mais completos astros da velocidade em todos os tempos.

 

Além da Mercedes (onde ocupava a presidência não executiva), as escuderias Ferrari e McLaren, campeãs com Lauda, também postaram mensagens exaltando o mito, que passou por um transplante de pulmão e não resistiu a complicações no estado de saúde.

 

Fórmula 1

 

Descanse em paz, Niki Lauda. Sempre nos nossos corações, para sempre imortalizado em nossa história. Hoje, a comunidade do automobilismo chora essa perda devastadora de uma verdadeira lenda. Os pensamentos de todos na F1 estão com os amigos e família.

 

Jean Todt - Presidente da Federação Internacional de Automobilismo

- Niki Lauda foi um herói do automobilismo que me inspirou durante a infância. Ele é parte da história da F1. Todos os meus pensamentos estão com a família, amigos e com a Mercedes.

 

Max Verstappen (piloto da RBR)

"Chocado com a perda de Niki Lauda. Ele era uma verdadeira lenda em nosso esporte e alguém por quem eu tinha muito respeito. Que ele descanse em paz #RIPNiki"

 

Fernando Alonso (bicampeão mundial em 2005/06)

"Notícias chocantes e tristes esta manhã. RIP Niki."

 

Nico Rosberg (campeão mundial em 2016)

"Querido Niki. Obrigado por tudo que fez por mim. Aprendi muito com você. Sua paixão, seu espírito lutador, nunca desistir, sua crença de que você sempre se encontra duas vezes na vida e até mesmo sua paciência conosco. Eu e todos os seus 100 milhões de fãs no mundo, a quem você também tão fortemente inspirou a nunca desistir nos momentos mais difíceis, estamos pensando em você e em sua família e desejamos que descanse em paz."

 

Felipe Massa (vice-campeão mundial em 2008)

"Hoje um grande herói nos deixou! Niki você tem sido uma inspiração para todos nós! Sentiremos sua falta e nunca esqueceremos o que você fez pelo esporte !! Meus pêsames à família e amigos de Niki."

 

Rubens Barrichello (vice-campeão mundial em 2002/04)

"#RIP meu amigo."

 

Jenson Button (campeão mundial em 2009)

"Uma lenda nos deixou. Descanse em paz Niki. RIP Niki"

 

Damon Hill (campeão mundial em 1996)

"Um campeão, uma lenda, um amigo.Descanse em paz Niki"

 

Carlos Sainz JR. piloto da McLaren

- Muito triste de saber que Niki Lauda morreu. Um dos nossos últimos heróis de verdade, um verdadeiro cavalheiro, e um grande ser humano. Descanse em paz.

 

Romain Grosjean - piloto da Haas

- Uma lenda se foi!

 

Simon Pagenaud - pole das 500 Milhas de Indianápolis em 2019

- Niki Lauda foi um exemplo claro de que trabalho duro é recompensado. Ele dizia que tinha um bom traseiro e que assim conseguia sentir tudo que o carro fazia. Senna é meu herói e sempre qui ser como ele, mas sempre penso que nasci mais como Lauda. Obrigado, Niki, por tudo que você fez pelo esporte. Triste por você ter nos deixado.

 

Alex Zanardi - ex-piloto de F1 e Indy e multicampeão olímpico

- Você acorda de manhã, olha para fora ... está chovendo. Que dia triste. Então leio as notícias e descubro que Niki Lauda morreu, um dos seus heróis para sempre. Então sim, é realmente um dia triste! Deus da velocidade Niki.

 

Ron Howard - diretor do filme "RUSH", que conta a história da rivalidade entre Lauda e James Hunt.

- Descanse em paz, incrível Niki Lauda. Aqui foi o nosso último encontro em Mônaco, em 2018. Nos conhecemos quando começamos a gravar Rush. O mundo da F1 conhece sua garra e espírito competitivo, mas isso em conjunto com sua inteligência e sabedoria fez de um homem incrivelmente distinto. Uma força!

 

Ferrari

"Hoje é um dia triste para a F1. A grande família Ferrari recebe com profunda tristeza a notícia da morte do amigo Niki Lauda, tricampeão mundial, duas com a escuderia (1975-1977). Você permanecerá para sempre em nossos corações e nos dos fãs. #CiaoNiki"

 

McLaren

"Todos na McLaren estão profundamente tristes ao saber que nosso amigo, colega e campeão mundial de Fórmula 1 de 1984, Niki Lauda, faleceu. Niki estará para sempre em nossos corações e consagrado em nossa história. #RIPNiki"

 

MotoGP

 

- Estamos tristes de saber que Niki Lauda morreu. Um tricampeão que sintetizou bravura e brilhantismo. Uma verdadeira lenda que transcendeu o automobilismo. Nossos pensamentos estão com a família e amigos dele, além de toda comunidade da F1.

 

Casey Stoner - campeão da MotoGP em 2007

- Descanse em paz, Niki Lauda, um verdadeiro ícone e lenda do automobilismo. Os pensamentos estão com sua família e entes queridos neste momento.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO