Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Comunidade Rosa Mística deve realizar promoção em novembro para custear conclusão de catedral

24.07.2014
12:06
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Será inaugurada em novembro a igreja Rosa Mística em Lucas do Rio Verde. A data ainda não foi definida, já que existem detalhes que serão concluídos interna e externamente. O ato festivo coincidirá com a comemoração da data de fundação da comunidade no município.
 
De acordo com o presidente da comunidade, Claudio Boffi, os trabalhos internos estão na reta final. As luminárias estão sendo instaladas e os bancos que atenderão os fieis já foram descarregados no local. Outro cuidado da comunidade será com o sistema de som, que deverá ser trabalhado na próxima semana.
 
Outro trabalho internado realizado esta semana é o painel principal do altar, que recebe os últimos retoques da artista plástica Mari Bueno. Ela é a responsável também pelos vitrais personalizados. “Teremos ainda mais três painéis. Calculo que até final de outubro ela conclua essa parte”, explicou Claudio, citando que o projeto de Arte Sacra desenvolvido por Mari Bueno é custeado pelo Ministério da Cultura.
 
Em relação ao lado externo, o presidente da Comunidade Rosa Mística informou que foi aplicado um produto específico para dar resistência e acabamento às paredes. O granelli é um revestimento texturizado que proporciona maior durabilidade com menor custo de manutenção. Após a aplicação do produto, os trabalhos se concentrarão na parte de jardinagem da igreja e a área para estacionamento. Ainda não foi definido qual o espaço será destinado para atender os fieis. “Os arquitetos estão fazendo esse projeto e planejando como será feito”.
 
Em relação ao custeio da obra, Claudio explica que existem pendências que serão sanadas com a realização de uma nova rifa que deverá ser lançada nos próximos dias. Ele informou que a comissão de construção se reuniria ainda essa semana para definir detalhes da promoção, que deverá contemplar os participantes com alguns prêmios, entre eles, um veículo 0K. “O sorteio, com certeza, será no dia da inauguração. O valor deverá ser bem acessível pra todos comprarem e ajudarem na construção da igreja. Queremos que todos possam se sentir participantes da construção da igreja Rosa Mística”, definiu Claudio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO