Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Concessionária intensificará ações para organizar cabos de telefonias e televisão em postes

22.02.2018
11:07
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • work shop energisa

    Divulgação

A Energisa Mato Grosso intensificará as ações para a organização dos cabos de telefone e televisão nos postes instalados no Estado. O anúncio aconteceu durante workshop realizado nesta quarta-feira (21) em Cuiabá com representantes de empresas ocupantes das estruturas. Mais de 20 parceiras de todo o Mato Grosso participaram e se mostraram dispostas a colaborar com as ações que serão realizadas no decorrer de 2018.

 

Neste primeiro momento as ações serão voltadas para aproximação e orientação das empresas que ocupam os postes. No encontro de hoje, por exemplo, foram tratados temas técnicos, como direitos e deveres, prazos e contratos e como combater as ocupações clandestinas. O desejo de se ter fios organizados também foi um dos principais tópicos. Uma carta com orientações será enviada nos próximos dias.

 

“Estamos com um trabalho forte desenhado para 2018 com o objetivo de organizar os cabos das ocupantes dos postes, fazendo com que as redes defasadas sejam organizadas, as que não possuem identificação sejam regularizadas e aquelas clandestinas sejam retiradas. Nossa maior preocupação neste momento é oferecer segurança à população e, automaticamente, melhorar o visual das cidades”, explica Glauber Niero, gerente do Departamento de Construção e Manutenção da Energisa Mato Grosso.

 

No segundo semestre a Energisa terá equipes especializadas em Telecom para fazer a fiscalização dos postes, notificando quem estiver irregular e até mesmo multando, no caso daquelas empresas que tiverem contrato com a distribuidora e não estiverem seguindo as normas para o uso do poste. Todas as ligações deverão estar conforme o projeto aprovado pela Energisa.

 

“Estes primeiros meses serão para que as empresas se organizem. Já nos colocamos à disposição para tirar dúvidas e sanar ruídos. Pedimos para os presentes  nos ajudarem nesta ação e tivemos um retorno muito positivo”, comenta Glauber.

 

Eder Carlos Celloni, proprietário da empresa Master Tecnologia de Nova Mutum, avaliou como muito positivas as ações, não só para a população, mas também para as empresas que fazem tudo corretamente e acabam sendo vítimas das ocupações clandestinas. “Concordamos que todas as ações são necessárias para a população, para a Energisa e para nós, mas nos preocupamos com as retiradas de cabos. Precisamos ser informados com antecedência, comunicados sobre o que for encontrado para evitar que a gente tenha prejuízos”, ponderou Éder.

 

Para o diretor da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Manuel Gomes da Silva, a discussão sobre a organização dos cabos nos postes não só é oportuna, mas também necessária, pelo visual, mas principalmente pela segurança da população. “Estes esforços serão fundamentais. O centro de Cuiabá, por exemplo, tem muitas redes de telefonia já sem uso. Se se desprenderem, podem trazer riscos”, conta. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO