Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Concurso premia startups com projetos de turismo

20.07.2017
10:23
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 86207165_16bf_4f0d_b8f4_cfef799c5017

As inscrições para o Desafio de Inovação Turismo Inteligente vão até esta sexta-feira (21). A competição é voltada ao desenvolvimento de ideias para o setor de turismo e integração de startups com o mercado. Nessa fase regional, podem participar projetos do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

 

"A iniciativa do desafio é uma oportunidade única de apresentar a startup ou a ideia inovadora para grandes players do setor de turismo. Durante a seletiva, o empreendedor já recebe mentorias das principais operadoras turísticas do País e, caso se classifique para a final, receberá ainda mais orientações e poderá apresentar sua startup para o grande público da Abav Expo ", explicou Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae.

 

As soluções e ideias inscritas serão avaliadas em Curitiba, no dia 27 de julho, quando acontece a etapa da região Sul. A banca julgadora é composta por especialistas em turismo, que avaliam a qualidade do negócio ou ideia, sua viabilidade comercial e potencial de expansão no mercado de destinos inteligentes.

 

Em cada seletiva, dois projetos regionais serão escolhidos por uma banca julgadora. Os classificados vão para a final da competição e serão convidados a participar da 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. As duas melhores soluções de startups serão premiadas com viagens e outros benefícios.

 

Após a etapa da região Sul, serão realizadas outras duas seletivas para contemplar as demais regiões do Brasil. As inscrições para as startups das regiões Centro-Oeste e Norte estão abertas e se encerram no dia 1º de agosto. Os interessados da região Sudeste têm até o dia 14 do mesmo mês para entrar no desafio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO