Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Condutores devem ficar atentos ao fechamento de retorno na Avenida do CPA

15.07.2018
14:23
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A obra inicia na manhã deste sábado (14) e tem previsão para ser concluída até meados da próxima semana (Foto: Luiz Alves)

    A obra inicia na manhã deste sábado (14) e tem previsão para ser concluída até meados da próxima semana (Foto: Luiz Alves)

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a interdição da alça de retorno, em frente à Havan, para quem transita na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA). No local, será implantado um meio-fio, inibindo a conversão à esquerda dos condutores do sentido centro/bairro.

 

O motivo do trancamento é a não contemplação do sistema semafórico, comprometendo o sincronismo do equipamento na Avenida. A obra inicia na manhã deste sábado (14) e tem previsão para ser concluída até meados da próxima semana.

 

Segundo o diretor de Trânsito, Michell Diniz, os condutores que desejarem fazer o retorno para o centro da cidade, terão que realizar pelo Viaduto da Jamil Boutros Nadaf.

 

“Temos um retorno logo a frente com uma capacidade de carga alta no viaduto, que foi construído com essa finalidade. Essa alça de acesso estava causando congestionamento, já que havia motoristas formando filas duplas e até triplas, prejudicando toda a mobilidade local”, explica Diniz.

 

O diretor afirma que o canteiro estará liberado para os motoristas que desejarem atravessar a Avenida pela Avenida Nigéria e que a intervenção vai evitar zonas de conflitos.

 

“Com a interdição, será possível o sincronismo dos dois lados da avenida. No entanto, para que isso aconteça, precisamos coibir a conversão. Pedimos um pouco de paciência, pois é uma mudança teoricamente pequena, mas que trará uma grande mudança para o fluxo da região“, finaliza Diniz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO