Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada nesta quinta-feira (21)

20.03.2019
16:22
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • convite1

Nesta quinta-feira (21), será realizada em Lucas do Rio Verde a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Promovido pela prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), o evento será realizado a partir das 12h30, no Clube do Idoso Alegria de Viver, no bairro Veneza.

 

A conferência tem como objetivo propor e deliberar as diretrizes das políticas públicas para a pessoa idosa na cidade e, neste ano, o tema será “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

 

A programação também inclui palestra com o vice-presidente do Conselho Estadual, Francisco Bentinho, e discussões acerca de quatro eixos com assuntos relacionados à saúde, assistência social, esporte, cultura, moradia, transporte, previdência, educação e enfrentamento da violação dos direitos da pessoa idosa.

 

“Nós precisamos discutir sobre a pessoa idosa, seus direitos conquistados e que, muitas vezes, não são respeitados. Vamos apresentar sugestões, colher opiniões e reivindicações, analisar todas as propostas que serão trazidas para este encontro e que poderão ser encaminhadas à etapa estadual. A qualidade de vida do idoso vem melhorando e, consequentemente, aumentando a capacidade de vida, e isso é adquirido pela reivindicação de seus direitos, então há uma necessidade em debater sobre isso”, explica a vice-presidente do Comdipi, Leila Dipieri.

 

Durante a conferência municipal, também será realizada a eleição de quatro delegados, sendo dois idosos e dois representantes do conselho, que irão representar Lucas do Rio Verde na Conferência Estadual, em agosto.

 

A participação na conferência é aberta para todos os públicos, especialmente para os idosos. O evento é gratuito.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO