Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Confiante, judoca Marcelo Contini mira o pódio no Grand Slam de Tóquio

22.11.2017
08:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • contini

    Marcelo Contini mira o pódio no Grand Slam de Tóquio (Foto: Gabriela Sabau / IJF)

O judoca Marcelo Contini, categoria 73 kg, realiza os últimos preparativos para a disputa do Grand Slam de Tóquio, que será disputado entre os dias 2 e 3 de dezembro, no Japão.

 

O atleta de Peruíbe, que defende o Esporte Clube Pinheiros, é um dos judocas da seleção brasileira com chances de medalha.

 

– Estou com uma expectativa muito boa. Passei um mês me recuperando da lesões e outros dois treinando forte. Ganhei confiança com as boas lutas (venceu as duas) que realizei no último Grand Prix Nacional. Então, vou para o Japão com chances de pódio. É uma das competições mais tradicionais do mundo, senão a mais. O objetivo é medalhar para fechar o ano com chave de ouro – avisou Contini.

 

Depois do Grand Slam de Tóquio, Contini disputará o World Masters entre os dias 16 e 17 de dezembro, em St. Petersburg, na Rússia. A competição reúne os 16 melhores do ranking de cada categoria. Atualmente, o brasileiro é o 12º colocado (- 73kg).

 

Neste ano, Contini foi campeão do Grand Prix de Cancún, bronze no Open de Roma, ouro nos Abertos de Santiago-CHI e Lima-PER; e prata no Grand Slam de Etaquerimburgo-RUS.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO