Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Confira imagem ampliada do pênalti entre Avaí e Chape; VAR não teve convicção

22.04.2019
08:54
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • VAR não conseguiu confirmar se bola entrou ou não — Foto: Cristiano Andujar/Futura Press

A imagem ampliada do pênalti de Bruno Pacheco, na final do Campeonato Catarinense, mostra um possível erro na final do Campeonato Catarinense (confira no vídeo acima). Sem o recurso, a arbitragem de vídeo não teve convicção e apontou que a bola do lateral não entrou, dando o título ao Avaí contra a Chapecoense.

 

No jogo, o árbitro Braulio da Silva Machado chegou a ouvir o VAR. O juiz da partida recebeu a informação do seu auxiliar em campo de que a bola teria batido na linha.

 

Em entrevista ao site Polidoro Júnior, Braulio afirmou que fez uso do VAR, mas sem a imagem ampliada, não foi possível ter certeza da decisão. Assim, o árbitro Fifa optou por manter a informação do auxiliar.

 

- O último lance foi muito ajustado, porém o assistente me passou que a bola não tinha entrado. Por prudência e pelo uso da tecnologia do VAR, decidimos utilizar para confirmar o que havia sido passado pelo assistente. A decisão se confirmou de que a bola não entrou totalmente e ficou 4 a 2 no resultado final, sendo o Avaí campeão - disse.

 

Com a confirmação da arbitragem, a Chape desperdiçou a segunda cobrança, e o Avaí foi campeão estadual pela 17ª vez.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO