Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Conheça o zagueiro que pode ser a novidade do Santos no fim do Brasileirão

22.11.2017
08:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 36695006272_823308a146_o

    Matheus Guedes pode ser novidade no Santos (Foto: Pedro Azevedo/Santos FC)

Matheus Guedes pode ser a novidade do Santos nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Flamengo, na Ilha do Urubu, e Avaí, na Vila Belmiro.

 

Na mira do Apoel, do Chipre, o zagueiro de 17 anos foi chamado pelo técnico Elano para treinar com o elenco profissional na terça-feira. Ele vive a expectativa de ser opção no banco de reservas diante do Flamengo, no domingo.

 

Lucas Veríssimo está suspenso e David Braz e Gustavo Henrique estão lesionados. Com Luiz Felipe e Fabián Noguera como titulares, o jovem jogador pode ser a alternativa para a defesa.

 

Matheus Guedes é canhoto e chama a atenção pela estatura. Ele mede 1,95m. Mesmo tão alto, não é lento e apresenta boa saída de jogo. A técnica vem dos tempos em que tinha a missão de fazer gols, e não evitá-los.

 

O defensor foi meia e atacante no começo de sua carreira, em Rondonópolis, no Mato Grosso. A posição só mudou em 2012, quando passou em teste no Santos. Os observadores disseram que, pela altura, ele teria mais chances como zagueiro.

 

Matheus se firmou na defesa e começou a se destacar na base. Antes de ser promovido ao elenco sub-20, o zagueiro era o capitão do time sub-17. O atleta já era observado pelo técnico Dorival Júnior, técnico no começo desta temporada.

 

A altura e a boa técnica chamaram a atenção de clubes da Itália, como a Roma e a Internazionale, antes de Matheus Guedes renovar o contrato com o Santos no ano passado. O vínculo vai até março de 2019. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 191 milhões).

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO