Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Consciente após tratamento experimental, Schumacher pode deixar hospital de Paris

11.09.2019
09:43
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Consciente após tratamento experimental, Schumacher pode deixar hospital de Paris

    Foto: Infoesporte

Ainda é um segredo o estado de saúde de Michael Schumacher. Quase seis anos depois de um grave acidente de esqui, o heptacampeão da Fórmula 1 teria passado por um tratamento experimental com células-tronco na terça-feira, no hospital Georges Pompidou, em Paris, segundo o jornal "Le Parisien". O alemão de 50 anos estaria consciente após o procedimento, podendo ser liberado nesta quarta para voltar à sua casa Em Lausanne, na Suíça. A assessoria de imprensa da família Schumacher, porém, não comenta as informações do periódico francês.

 

Michael Schumacher teria chegado sob um forte esquema de segurança e com sua maca coberta por um pano azul para não revelar a identidade do alemão. De acordo com o jornal francês, o ex-piloto chegou em uma ambulância registrada em Genebra, cidade da Suíça. Schumacher teria sido levado ao hospital francês para um experimento com células-tronco com o pioneiro médico francês, Philippe Menasche, para reduzir inflamações causadas pelo estado em que se encontra.

 

Segundo o jornal francês, Schumacher estaria consciente após o procedimento. Ele inclusive teria recebido a visita de Jean Todt. O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) teria ficado no hospital durante 45 minutos antes de sair discretamente. Todt já afirmou que faz visitas frequentes a Schumacher.

 

Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui, em Méribel, na França, às 11h07m locais (8h07m no horário de Brasília) do dia 29 de dezembro de 2013. O alemão teve um trauma ao bater a cabeça em uma pedra e foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17 km dali, menos de dez minutos após a queda na Estação de Esqui. Posteriormente, foi removido para outro hospital, em Grenoble, sudeste da França. Segundo comunicado oficial, Schumacher estava em estado crítico e seria operado naquele mesmo dia.

 

Após quase três meses no hospital de Lausanne, na Suíça, Schumacher foi transferido para casa. Segundo nota de Sabine Kehm, assessora da família, o heptacampeão da Fórmula 1 apresentou progressos em seu quadro clínico e continuaria o tratamento na mansão de sua família, na pequena cidade de Gland, às margens do Lago Léman, também na Suíça, onde permanece até hoje sob um forte esquema de segurança.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO