Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Política

Convite para chefiar campanha de Dilma 'não tem legitimidade', diz Paes

26.06.2014
05:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), esnobou o suposto convite feito por Washington Quaquá, presidente do PT-RJ, para coordenar a campanha à reeleição de Dilma Rousseff na cidade. A proposta foi noticiada nesta quarta-feira (25) pelo Jornal Extra, mas, no mesmo dia, à CBN, Paes atacou o chefe regional do partido de Dilma, embora tenha admitido que vai lutar pela continuidade da presidente no poder.

"Eu tenho convicção de que o senhor Quaquá e vários membros do partido estão preocupado com tudo nesta vida, menos com a vitória da presidenta Dilma. Ele colocaram o projeto individual, personalista deles aqui no RJ acima de qualquer interesse. Portanto, ele não tem legitimidade, tamanho, dimensão para fazer qualquer convite desse", minimizou o prefeito carioca.

O G1 entrou em contato com a assessoria de Quaquá na manhã desta quarta, mas até a publicação desta reportagem não havia recebido resposta.

A decisão de destacar Paes teria sido tomada após o pemedebista se negar a seguir companheiros de partido na aliança com o candidato a presidência Aécio Neves. A união foi divulgada na segunda-feira (23) com o anúncio de que Cesar Maia (DEM) vai concorrer a vaga ao Senado no lugar de Sérgio Cabral. Com isso, o PMDB conquistou o apoio dos democratas na cidade.

"A candidatura do ex-prefeito César Maia representa um pouco desta dissidência. Eu respeito a decisão partidária, mas certamente não serrarei fileiras com a candidatura do ex-prefeito César Maia”, disse Paes, ainda à CBN.

Um dia antes da aliança entre PMDB, PSDB e DEM ser revelada, Paes emitiu nota inconformado com a aproximação. Ele chegou a chamar a união de "bacanal eleitoral" e fez menção a outra união, anunciada um dia antes, entre PT e PSB — que lançou a candidatura de Lindbergh ao governo do estado e a de Romário para o Senado. Até membros do PSB, como Alfredo Sirkis, atacaram a aproximação. Em seu blog, ele usou o termo "suruba". Na nota, Paes repetiu o termo.

"O Partido dos Trabalhadores participou durante sete anos e tantos meses do governo Sérgio Cabral e pouquíssimo preocupado com a candidatura da presidenta Dilma, num projeto individual, numa agenda completamente distante de uma agenda nacional, resolveu aqui encerrar esta aliança", lamentou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO