Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Convocado para a seleção por Micale, Raul se anima com chegada do técnico ao Figueira

14.09.2018
09:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 27020669647_47d3ede80a_o

    Luiz Henrique/Figueirense F.C.

Raul recebeu poucas chances desde que chegou ao Figueirense, no início do ano. Foram nove jogos disputados e uma lesão que o tirou das atividades por três meses no primeiro semestre. Preterido pelo então técnico Milton Cruz, o lateral pode voltar a ganhar chance de mostrar que pode ser titular.

 

A tendência é que ele comece o duelo contra o São Bento, nesta sexta-feira, entre os 11. O último jogo dele na competição foi no início de julho, na derrota para o Oeste por 2 a 1.

 

A chegada do novo treinador Rogério Micale encheu o atleta de esperança. Afinal, foi o atual comandante do Furacão quem levou Raul para a seleção de base, em 2016, quando atuava no Grêmio.

 

- Eu já conheço o Micale, Nas quatro convocações para a seleção sub-20 quem me chamou foi ele. É um técnico que dá ênfase à tática, um estudioso do futebol, que vê detalhes da partida e dos treinamentos. Só tem a acrescentar para a gente. É um treinador que na parte profissional e pessoal tem muito a nos ajudar.

 

- Talvez eu tenha a possibilidade de jogar, o professor já me conhece. Estou feliz de talvez voltar a jogar. A gente vem se preparando para ter oportunidade e, se tiver, eu quero agarrar com as duas mãos e fazer a melhor partida possível.

 

Apesar da falta de ritmo, Raul afirmou que a parte física está em dia. Para ele, o momento não poderia ser melhor para voltar a jogar.

 

- Eu vejo essa chance, caso eu tenha, como a da minha vida. Tive chance contra o Oeste, não fiquei no time. Mas o futebol traz isso, novidades acontecem quando você menos espera. Eu vejo como o jogo da minha vida. Vou tentar mostrar que sou o mesmo cara que ele conheceu na seleção. Eu vinha trabalhando, sempre treinei forte, me cuidei fora do campo. É um jogo importante para mim, pode fazer com que eu retorne ao time. Penso que vai ser importante também para o grupo, voltar a vencer e vamos com tudo, porque temos que vencer a partida, a torcida quer, precisa e nós precisamos também.

 

Figueirense e São Bento jogam nesta sexta-feira, às 20h30, no Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO