Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Corinthians põe em prática plano de enxugar elenco após queda: "Atenção maior a quem fica"

24.02.2020
08:40
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Corinthians põe em prática plano de enxugar elenco após queda: "Atenção maior a quem fica"

    Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Confirmadas as saídas de três jogadores na última semana, o Corinthians colocou em prática seus planos de enxugar o elenco após a queda na Libertadores da América.

 

Até o momento, o goleiro Filipe e os atacantes Gustagol e Madson foram emprestados para outros clubes. Mais atletas devem sair.

 

A intenção do técnico Tiago Nunes e de sua comissão é observar melhor os jogadores que ficam e mesmo voltar atenções para as categorias de base, já que, com menos competições para disputar, não há a necessidade de tantas peças de reposição.

 

– Essa é uma construção com a direção. Há muitas situações que intervêm na saída ou não de um jogador. Não só interesse técnico, mas também interesse do clube com seu ativo. Oportunidade de mercado. São coisas que estamos olhando. Lógico que um grupo enxuto oportuniza olhar para a formação com mais carinho. Com grupo menor, você consegue ter mais perspectiva de busca de jogadores na própria base e também nível de treinamento. Conseguimos dar uma atenção maior a todos os jogadores – explicou Tiago Nunes ao GloboEsporte.com.

 

Na base, um exemplo de quem pode pintar no grupo principal é o goleiro Guilherme, usado como titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior – e que passou a treinar com o time profissional depois da saída de Filipe para o Paraná Clube.

 

Quem já saiu após a eliminação:

Gustagol (emprestado ao Internacional)

Madson (emprestado ao Fortaleza)

Filipe (emprestado ao Paraná Clube)

 

Alguns jogadores têm possibilidade mais alta de saída:

Araos: não foi inscrito no Paulista e ainda não disputou partidas oficiais pelo Corinthians em 2020. Dificilmente será aproveitado pelo técnico.

Marllon: é a última opção para a zaga e também não está inscrito pelo clube no Paulistão.

Carlos Augusto: está na Lista B do Paulistão, mas ainda não foi usado por Tiago Nunes. Lateral-esquerdo, se jogar, será como zagueiro, posição na qual tem treinado.

Léo Santos: está em fase final de recuperação após séria lesão no joelho. Tem feito fisioterapia e pode buscar outro clube quando estiver à disposição, já que tem jogadores na frente no setor.

Com apenas duas vitórias em sete jogos pelo Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santo André, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO