Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Corpo de prefeito assassinado em MT é sepultado em Ji-Paraná, RO

17.12.2017
14:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sepultamento prefeito Colniza

    Parentes e amigos durante sepultamento de prefeito (Foto: Central Rondônia/Reprodução)

O corpo do prefeito de Colniza (MT) Esvandir Antônio Mendes (PSB) foi velado e sepultado neste domingo (17) sob forte comoção de parentes e amigos, em Ji-Paraná (RO), na Região Central de Rondônia. O político, de 61 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma caminhonete, na última sexta-feira (15), quando voltava de uma propriedade rural, sentido Colniza.

 

Após o crime, um primeiro velório foi realizado ainda no sábado (16), no ginásio municipal de Colniza. Logo depois o corpo do prefeito foi levado para Ji-Paraná. Várias pessoas acompanharam o velório na cidade e se emocionaram.

 

Logo depois de ser velado, no fim da manhã, o corpo de Esvandir seguiu por um cortejo pelas ruas de Ji-Paraná e foi levado até o Cemitério da Saudade, onde foi sepultado.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM) do Mato Grosso, Esvandir voltava de Cuiabá em uma caminhonete no fim da tarde de sexta-feira, quando começou a ser perseguido por pistoleiros. Pelo menos 15 tiros atingiram o carro e dois acertaram o prefeito, que morreu na hora.

 

O secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos, também foi atingido. A mulher e o genro do prefeito também estavam no carro, porém não ficaram feridos.

 

Três homens foram presos, suspeitos de participação no assassinado do prefeito. De acordo com a PM, um deles é apontado como o suposto mandante do crime, tendo também participado da execução do político. Ele teria contratado os dois comparsas no Pará para participarem da ação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO