Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Corpos dos 5 assaltantes mortos são enviados para IML de cidade de MT

10.08.2012
14:25
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Materiais dos assaltantes foram encontrados pela polícia
Os corpos dos cinco assaltantes mortos durante um confronto com a Polícia Militar foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. Os integrantes da quadrilha invadiram uma agência bancária no município de Campos de Júlio, a 692 km da capital e foram mortos após trocar tiros com os policiais nesta quinta-feira (9).

Conforme o comandante da PM de Comodoro, capitão Mário Roberto Pereira, que coordenou a operação, dos cinco suspeitos, apenas três foram identificados pelo serviço de inteligência da polícia. “Todo o material, celulares, anotações, documentos e armas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Comodoro, que vai começar a investigar a origem desses materiais”, relatou ao G1.

A PM não descarta o envolvimento de mais pessoas nesse tipo de modalidade criminosa. “O Novo Cangaço tem 'tentáculos' e existe um suporte logístico por trás. Cinco foram ao banco e fizeram a parte operacional e a ação. Eles são muito bem preparados e equipados, sendo uma organização criminosa grande”, completou o comandante.

De acordo com a PM, foram recuperados cerca de R$213 mil do dinheiro roubado do banco. O comandante acredita que esse valor é o total que foi retirado da agência. “Os corpos foram recambiados ontem à noite para o IML de Tangará da Serra para que seja feito reconhecimento por parte de famílias e demais procedimentos de perícia”, informou o capitão.

Além do dinheiro, foram apreendidos mapas com imagens de satélite, duas pistolas, um revólver, fuzil, espingardas, submetralhadora, quatro coletes a prova de bala, 1 fogareiro, cinco botijões, além de mantimentos para uma semana. Também foram encontradas mais de 400 munições de diversos calibres.

Assalto
A quadrilha invadiu uma agência bancária na manhã de quarta-feira (8) e fez vários clientes e funcionários como escudo humano, em frente ao banco. (Veja o vídeo ao lado).Os assaltantes estavam fortemente armados, com capuz e roupas camufladas. A ação durou quase uma hora e depois o grupo fugiu levando três reféns. Durante todo o assalto o grupo efetuo vários disparos de arma de fogo para o alto, na tentativa de intimidação.

Confrontos
O primeiro confronto entre policiais e os bandidos aconteceu por volta das 13h de quarta-feira na BR-364, rodovia que liga Comodoro a Campos de Júlio. No entanto, após a troca de tiros, os bandidos conseguiram escapar ilesos e se esconderam dentro de uma região de mata fechada.

Os policiais prosseguiram com a operação de buscas e localizaram os suspeitos na tarde de quinta-feira, em uma fazenda, com a ajuda do helicóptero da PM. Em seguida, com a chegada da equipe de policiais, os bandidos começaram a atirar, mas foram baleados e mortos neste segundo confronto. Nenhum policial ficou ferido no tiroteio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO