Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Corre atrás: sequência negativa faz Figueira despencar na tabela da Série B

16.07.2018
08:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 1

    Figueirense não vive bom momento na Série B (Foto: Divulgação/Figueirense)

Em meio a chegadas e saídas do elenco, o Figueirense atravessa um mau momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem vencer - duas derrotas e dois empates - o Furacão, antes no G-4 da competição, caiu para a 9ª colocação no fechamento da 15ª rodada.

 

A derrota para o Oeste, em casa, na última terça-feira, fez o Figueira cair mais três posições. Ainda assim, com uma competição equilibrada, o Furacão está a apenas três pontos do primeiro time na zona de acesso para a Série A.

 

- (Acesso) Foi o primeiro pensamento de quando nos reunimos no ano. É o maior objetivo. Pedras no caminho vão ter, tropeços. Nenhum time vai conseguir ser constante. Tem o exemplo do Fortaleza, que começou bem, mas teve seus tropeços. Temos que estar focados, sempre com a cabeça no acesso - disse João Paulo, um dos líderes do elenco.

 

Para se recuperar na competição, o Figueira encara dois adversários que estão na parte de cima da tabela. O primeiro deles é o Guarani, na próxima terça-feira, no Brinco de Ouro. Com um ponto a mais que o Alvinegro, o Bugre está em 7º.

 

Além de estar acima na tabela de classificação, a equipe campineira vive momento oposto à do time catarinense. O Guarani sustenta uma invencibilidade de sete jogos - a última derrota foi no dia 1º de junho, fora de casa, para o Juventude.

 

- O Guarani é muito grande, sabemos da dificuldade que será no Brinco de Ouro, mas estamos tranquilos pelo fato de nosso grupo estar jogando há um tempo junto. Essa cobrança de buscar o resultado fora, estamos empenhados para conseguir - falou o lateral.

 

Uma semana depois, o Figueirense recebe o Vila Nova - atual 3º colocado na competição, com 26 pontos. Em casa, o Alvinegro tentará voltar a vencer, o que não acontece há um mês, quando derrotou o Sampaio Corrêa.

 

- Infelizmente em casa não estamos conseguindo fazer resultados positivos. Nos deixa triste, mas sabemos que o campeonato é longo e temos que recuperar o mais rápido possível. Fora temos feito bons jogos e estamos esperançosos que contra o Guarani vamos fazer um grande jogo - analisou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO