Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Criança é transferida após fechamento de UTI pediátrica de cidade de MT por falta de dinheiro

14.11.2017
15:41
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • santa casa roo

    Atendimentos foram reduzidos na Santa Casa de Rondonópolis por falta de verba (Foto: Reprodução/TVCA)

A última criança que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi transferida para outra ala do hospital, nessa segunda-feira (13). As cirurgias eletivas também foram suspensas.

 

A unidade só está recebendo apenas grávidas e casos de urgência e emergência.

 

O estado fez recentemente o repasse para o hospital de R$ 868 mil referente ao mês de julho deste ano. No entanto, os salários dos funcionários estão atrasados há quatro meses. Segundo a direção da Santa Casa, são necessários entre 8 e 10 médicos, trabalhando em escala de dois para cada turno de 24 horas, para manter a unidade funcionando.

 

Segundo a Santa Casa, o fechamento da ala pediátrica se deve à falta de recursos para pagar as despesas.

 

Para que a UTI pediátrica fosse construída, foram investidos quase R$ 4 milhões em estrutura física e equipamentos. O dinheiro usado para colocar o projeto em prática foi bloqueado da conta do governo do estado após ação do Ministério Público Estadual (MPE).

 

O hospital atende pacientes de 19 municípios da região. Os médicos não recebem há quatro meses e a maioria dos que atuavam na UTI pediram a rescisão do contrato por falta de pagamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO