Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Cristiano Ronaldo marca de novo, mas Napoli luta muito e vence a Juventus

27.01.2020
09:07
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cristiano Ronaldo marca de novo, mas Napoli luta muito e vence a Juventus

    Cristiano Ronaldo deixou a sua marca no jogo do Napoli contra a Juventus, pelo Italiano (Foto: REUTERS/Alberto Lingria)

Resumão

O confronto entre Napoli e Juventus prometia ser emocionante. Afinal, estavam em campo os dois melhores times do Campeonato Italiano nas duas últimas temporadas. E no primeiro turno, o placar havia sido de 4 a 3 para o time de Turim. O jogo deste domingo no Estádio São Paolo não ficou devendo, principalmente no segundo tempo. Com uma atuação excelente no aspecto defensivo, o Napoli conseguiu uma importante vitória, por 2 a 1, que o faz sonhar com dias melhores na competição. Já a Juve perdeu a chance de ampliar a distância para a Inter de Milão.

 

DESTAQUE DO JOGO

O Napoli conseguiu interromper a sequência ruim de quatro derrotas no Estádio Sao Paolo graças ao grande empenho neste domingo na hora de se defender, principalmente no primeiro tempo. O alto nível de concentração na marcação fez com que o Napoli limitasse os destaques da Juventus. Com o resultado, o time de Gennaro Gattuso subiu uma posição e agora ocupa o 10º lugar no Italiano, com 27 pontos.

 

E CRISTIANO RONALDO?

O português teve pouquíssimo espaço neste jogo contra o Napoli. A marcação em cima dele e dos jogadores mais próximos foi muito bem sucedida. Mesmo assim, ele conseguiu marcar mais um gol no Campeonato Italiano, já no fim da partida .Ao todo são 17. Cristiano balançou as redes em todos os jogos que disputou até agora neste ano. Foram 14 gols nos últimos oito jogos. Desta vez, sem vitória.

 

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Napoli conciliou a eficiência na marcação com uma maior agressividade na hora de atacar. Deu certo. É verdade que o primeiro gol, marcado por Zielinski, no rebote do chute de Insigne, surgiu graças a um vacilo de passe de Matuidi. Mesmo assim, o Napoli já era melhor na partida. O gol fez com que o técnico Maurizio Sarri mexesse muito nas peças da Juventus e isso deixou o jogo mais aberto. O gol de Insigne, já aos 40 minutos, foi fruto de outra bela jogada coletiva. Cristiano Ronaldo até descontou, perto do fim da partida, mas não fez diferença. Foi apenas a terceira derrota da Juventus nesta temporada, a segunda no Italiano.

 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

Napoli e Juventus fizeram um primeiro tempo extremamente equilibrado em vários aspectos - posse de bola praticamente igual. Houve muita competência de ambas as partes na hora da defesa. Finalização em gol, apenas uma, por parte do Napoli. Aliás, o time da casa criou um pouco mais, mas não o suficiente para abrir o placar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO