Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

CSA empata com Fortaleza e conquista o título mais importante de sua história

22.10.2017
09:30
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • CSA campeão

    Reprodução

O CSA bordou uma estrela especial na camisa. A maior de toda a sua história. Chegou em quatro decisões de Brasileiro, guardou o grito, mas agora não teve jeito. Na quinta chance, venceu o primeiro jogo contra o Fortaleza, no Castelão, por 2 a 1, e empatou neste sábado num Rei Pelé lotado, por 0 a 0. Este é, sem dúvida, o título mais importante do Azulão e do futebol alagoano. O acesso para a Série B com a taça da Terceirona fecha um ano marcante para o CSA, dono de uma história de 104 anos e de uma das mais apaixonadas torcidas do Nordeste.

 

Para chegar à taça, o CSA terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo A, com 32 pontos. Nas quartas de final, conseguiu o acesso deixando para trás o Tombense. Na semifinal, superou o São Bento. Na primeira final na Arena Castelão, bateu o Fortaleza com gols de Michel e Pablo, contra. Cristiano, contra, diminuiu para o Tricolor.

 

Decisão

O primeiro tempo teve, a rigor, duas chances para cada lado. O CSA quase abriu o placar aos oito minutos. Daniel Costa bateu falta pela direita, Michel cabeceou com força e Boeck fez a defesa parcial. No rebote, Jorge Felipe furou na pequena área e a defesa do Fortaleza fez o corte.

 

O Leão teve mais posse de bola, incomodou o adversário, mas não criou tanto. A primeira chance foi ao 14, num chute à queima-roupa de Leandro Cearense. Mota fez uma grande defesa. Ronny também levou perigo aos 17, mas o goleiro do CSA pegou mais uma.

 

O Azulão teve uma baixa pesada no primeiro tempo. Edinho sentiu uma lesão muscular, e Didira entrou. No finalzinho, Daniel Costa rolou a bola numa cobrança de falta e Raul Diogo assustou o Fortaleza.

 

O Fortaleza precisava de gols e foi para o ataque. Fechado, o CSA ganhava a maioria das disputas no campo defensivo, mas quase foi vazado aos 26 minutos. Ronny cobrou escanteio pela esquerda e Adalberto, sozinho, cabeceou sem sair do chão. Passou muito perto.

 

O Azulão só subia na boa, sem afobação. E quase marcou. Aos 30 minutos, Jorge Fellipe cabeceou, e Boeck fez uma defesa incrível. A bola bateu no poste e, na volta, Samurai chutou pra fora. Foi a melhor oportunidade do segundo tempo. Depois, o Fortaleza não teve mais forças para criar e, com o empate, o Azulão garantiu o cobiçado título da Série C.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO