Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Cuiabá Arsenal estreia brasileiro com vitória sobre Coyotes

17.07.2017
10:30
FONTE: Junior Martins/assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • unnamed

O Cuiabá Arsenal venceu o Sinop Coyotes na partida de estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, realizada no final da tarde desse domingo (16.07), no Estádio Municipal Massami Uriu, o Gigante do Norte, em Sinop (MT). Foi o primeiro jogo de ambos no nacional deste ano, mas um histórico décimo confronto entre si, em que a capital tem saldo positivo de nove vitórias e uma derrota. E o próximo oponente será o Tubarões do Cerrado, em Acorizal.

 

A histórica rivalidade já perdura por cinco anos e por dez partidas. Teve início no campeonato brasileiro de 2012, passou pelo brasileiro de 2013, depois pelos campeonatos estaduais mato-grossenses de 2015, 2016 e 2017, foi nesse último que o Sinop Coyotes obteve a única vitória, e pelo brasileiro de 2017, o duelo mais atual. E, além disso, seis dos dez jogos ocorreram na casa do rival e todos foram vencidos pelo Arsenal, que mantém a hegemonia na casa do Coyotes.

 

O Cuiabá Arsenal terá como próximos adversários o Tubarões do Cerrado, no fim de semana de 29 e 30 de julho, no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o “Monteirão”, reformado nas cores e com a logomarca do Arsenal, na cidade de Acorizal (65km da capital), depois o Campo Grande Predadores, no fim de semana de 12 e 13 de agosto, com mando de campo em Acorizal, e, por fim da fase classificatória, o Goiânia Rednecks, em 09 e 10 de setembro, em Goiânia (GO).

 

O Tubarões do Cerrado é o primeiro e o mais antigo rival do Cuiabá Arsenal. A primeira partida da história de ambos os times foi um contra o outro em 16 de junho de 2006, no mini estádio do bairro CPA I, em Cuiabá, há exatos onze anos, um mês e um dia atrás, com o placar de 30 a oito para o Cuiabá Arsenal. Mas ainda naquele mesmo ano (2006), repetiram o maior clássico do Centro-Oeste e dessa vez a vitória foi do Tubarões do Cerrado por 14 a doze, em Brasília (DF).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO