Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Cúpula do Fla justifica venda de Paquetá, e Lomba diz: ''Não somos donos do jogador''

17.10.2018
09:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • whatsapp_image_2018_10_17_at_10_13_12

    Bruno Spindel, Eduardo Bandeira de Mello e Ricardo Lomba em coletiva — Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com

Oito dias após a venda de Lucas Paquetá se tornar pública, a cúpula do Flamengo realizou uma coletiva de imprensa na sede do clube. Com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice de futebol, Ricardo Lomba, e do diretor geral, Bruno Spindel, a intenção da entrevista foi esclarecer a negociação do jovem com o Milan.

 

Logo no início, Bandeira pediu a palavra e ressaltou que a ideia era ''esclarecer tudo de nebuloso'', apesar do acordo de confidencialidade com o Milan. O presidente apontou o ambiente político em ebulição - em dezembro, o clube terá eleições - e viu questionamentos maliciosos sobre o caso. Lomba, que é candidato a presidente da situação, também se mostrou incomodado.

 

- É leviano pensar que qualquer um de nós tinha interesse de nos desfazermos de um jogador que está no clube desde 11 anos, identificado com a torcida. Ninguém fica feliz em perder um ídolo. Grandes clubes europeus nos procuram há algum tempo. Tentamos renovar, com reajuste e novo prazo. Mas temos que olhar as aspirações profissionais. Ele queria jogar na Europa, jogar Champions, em um futebol mais estruturado. Lá fora ele atua 45, 50 jogos no ano. Aqui, 85 jogos, o dobro, quase. Não somos donos do atleta. Temos contrato profissional - disse Ricardo Lomba.

 

Diretor geral revela que não houve comissionamento

Na semana passada, a oposição, que tem Rodolfo Landim como candidato, tratou a venda como “inacreditável”. As principais críticas são em relação o momento – uma vez que o Flamengo está na reta final do Brasileiro – e ao valor abaixo da multa rescisória de 50 milhões de Euros. O meia foi negociado por 35 milhões de Euros, mas o Flamengo receberá 24,5 milhões de Euros, em quatro parcelas.

 

Lomba, que em algumas entrevistas disse que o jogador só sairia pela multa, explicou que as declarações se referiam à janela do meio do ano, quando, na visão da diretoria do Flamengo, era chave a manutenção de Lucas Paquetá.

 

- Eu disse que a gente não perderia o Paquetá no meio do ano nessa janela se não fosse pelo valor da multa. Era importante não perder o jogador esse ano, justamente pelo assédio que vinha recebendo. Só sairia pelo valor da multa. Pagar o valor da multa não é negociação. O atleta manifesta seu interesse, paga pelo distrato e o jogador sai - disse o vice de futebol.

 

O dirigente, que é candidato à sucessão apoiado por Bandeira, defendeu a negociação:

 

- No ponto de vista financeiro, é uma transação muito boa para o Fla. A maior parte do dinheiro fica para o próximo triênio - ressaltou Lomba.

 

Na coletiva, os dirigentes ressaltaram mais de uma vez o esforço para que Paquetá não saísse antes, na janela do meio do ano. Um dos responsáveis pela costura do negócio, Bruno Spindel deixou claro que todo o dinheiro da venda será investido no futebol do Flamengo. O diretor geral do Flamengo, sem entrar em detalhes, também garantiu que não houve comissionamento na venda de Paquetá.

 

- Temos certeza que teremos um Flamengo mais forte ainda no ano que vem. Todos os recursos da venda serão investidos no futebol. Vai nos ajudar ainda mais a brigar por títulos. Vamos fazer de tudo para que o Fla seja campeão de tudo - disse Spindel.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO