Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Damião vibra com gols e revela ter tomado injeção para enfrentar o São Paulo: "Hora do sacrifício"

17.10.2018
14:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_8970

    Eduardo Deconto

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Leandro Damião deixou o banco de reservas para conduzir o Inter à virada por 3 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão. O centroavante entrou em campo na vaga de William Pottker, ainda aos 37 do primeiro tempo, marcou os dois primeiros gols da equipe e ainda sofreu o pênalti do terceiro, anotado por Nico López. E fez tudo isso no sacrifício.

 

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o centroavante revelou que tomou uma injeção horas antes do jogo para ficar à disposição de Odair Hellmann, após ter sido baixa na derrota por 2 a 1 para o Sport, na rodada anterior. O sacrifício, aliás, começou ainda durante a semana, em que voltou a treinar com bola sem qualquer período de retreinamento físico. Seu ingresso em campo contra o Tricolor paulista estava previsto apenas para o segundo tempo, mas foi antecipado para o final da primeira etapa devido à lesão de William Pottker.

 

– Nesse jogo, tomei injeção, estava com dores, hora do sacríficio. São nove jogos, nove decisões. Sou um cara que tento me dedicar ao máximo. Venho em dois períodos toda a semana para fazer todos os treinamentos. Consegui, me senti bem, fiz as coisas sem dores que me atrapalharam muito nesse ano – revela o jogador.

 

A lesão na coxa direita foi o "menor" dos problemas para Leandro Damião em 2018. Ao longo do ano, o centroavante sofreu com dores na região cervical, devido a contraturas musculares, que o tiraram de combate por duas vezes, com um período de mais de 90 dias afastado dos gramados. O jogador chegou até a consultar com um médico especialista em São Paulo para tratar da sina que o perseguiu na temporada.

 

Após superar o calvário, os gols recentes pelo Inter têm sabor ainda mais especial ao centroavante que vive justamtente de bola na rede. Damião aguarda a resposta que dará em campo também para discutir sua renovação de contrato com o Colorado. O vínculo encerra ao final da temporada, ainda sem conversas iniciadas com a diretoria.

 

– As lesões me atrapalharam muito. Atacante vive de gols, não adianta. Espero jogar por muito tempo. Defender essa camiseta, sempre foi um clube que defendi muito bem. Tenho mais de 100 gols, não à toa. Espero ajudar ainda mais. Penso em ajudar o grupo, em voltar a não ter lesão. Busquei especialista para ajudar o Inter. Não adianta pensar em renovação se não ajudar em campo. Eu estou tranquilo, o Inter está tranquilo. Todo mundo conversa comigo para focar no Brasileiro – ressalta o centroavante.

 

O elenco colorado volta a treinar na manhã desta quinta-feira e tem a semana livre para trabalhos até voltar a campo. Vice-líder com 56 pontos, a três do líder Palmeiras, o Inter tenta fazer valer o fator local na próxima segunda-feira, às 20h, quando recebe o Santos, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO