Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Das mãos de filhos, Messi recebe sua sexta Chuteira de Ouro, após marcar 36 gols no Espanhol

16.10.2019
14:27
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Das mãos de filhos, Messi recebe sua sexta Chuteira de Ouro, após marcar 36 gols no Espanhol

    Messi recebeu Chuteira de Ouro das mãos dos filhos Thiago e Mateo — Foto: Reuters

  • Das mãos de filhos, Messi recebe sua sexta Chuteira de Ouro, após marcar 36 gols no Espanhol

    Foto: AFP

Messi recebeu a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro das principais ligas da Europa, se tornou rotina nos últimos anos. Mas, na sexta vez em que o argentino conquistou a premiação, houve uma surpresa: os filhos do craque do Barcelona, Thiago e Mateo, foram os responsáveis por entregar o troféu direto para Messi, em cerimônia nesta quarta-feira, em Madri.

 

Autor de 36 gols em 34 partidas do Campeonato Espanhol na última temporada, Messi conquistou a Chuteira de Ouro pela terceira vez consecutiva. Ele superou a concorrência do astro Mbappé, que balançou as redes 33 vezes com o PSG, e Quagliarella, que fez 26 gols com a Sampdoria.

 

Fazendo parte dos quadros de maiores artilheiros do mundo há quase 10 anos - a primeira vez em que levou o troféu foi na temporada 2009/10 - Messi fez questão de, mais uma vez, agradecer aos companheiros de Barcelona.

 

- Sem meu time, meus companheiros, não teria conseguido nenhuma. Sou parte do todo. É um reconhecimento para todo o vestiário. Muito obrigado a todos - disse no breve discurso.

 

Messi é o primeiro jogador a conquistar o prêmio em seis oportunidades. Na lista de maiores vencedores do troféu, vem logo atrás Cristiano Ronaldo, com quatro Chuteiras de Ouro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO