Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

David Braz defende os rachões no Santos de Levir: "Tem dado certo"

21.07.2017
14:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • david

O zagueiro David Braz defendeu a realização dos rachões no Santos. Proibido sob o comando do ex-técnico Dorival Júnior, o treinamento recreativo na véspera dos jogos se tornou "lei" sob o comando de Levir Culpi.

 

Sem tempo para treinamentos táticos, Levir prefere liberar o rachão, posicionar a equipe em atividade rápida e ensaiar as bolas paradas, do que comandar trabalhos mais longos, como era com Dorival.

 

– Isso depende da característica e filosofia dos treinadores. Dorival optava por um trabalho tático e depois um posicionamento de bola parada. Levir, por conta do desgaste, optou por descontração com rachão. E tem dado certo. Ele percebe que o grupo se solta mais, fica mais tranquilo para o jogo – disse David Braz, um dos líderes do rachão, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

 

– Meu time está voltando a jogar e temos que continuar. Está 2 a 0 para o time de Victor Ferraz. Tenho que passá-lo para não ser aloprado (risos).

 

No rachão, o elenco se divide em dois times em espaço reduzido do campo. Em geral, os jogadores trocam de posição. O goleiro Vanderlei, por exemplo, vira atacante.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO