Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

De badalado a questionado: início irregular ameaça vaga de titular de Tiago Volpi no São Paulo

19.02.2019
11:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • jean_saopaulo

    Jean aguarda nova chance no São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Uma nova temporada e um velho problema. Tiago Volpi está com dificuldade de se firmar no gol do São Paulo. Contratado como uma opção para resolver o problema do clube na posição, o goleiro acumulou falhas, passou a ser questionado e pode até perder o lugar na equipe titular.

 

A torcida reclama de erros do goleiro em quatro partidas principalmente: nos dois gols do Santos no clássico no Pacaembu (derrota por 2 a 0), em um diante da Ponte Preta (derrota por 1 a 0), em Campinas, e frente ao Corinthians (derrota por 2 a 1), em Itaquera. São nove gols sofridos em oito jogos.

 

– Sempre assumi meus erros, mas também não vou assumir algo quando não concordo com o que aconteceu – afirmou Volpi, que entende ter sofrido falta de Vagner Love no segundo gol do Corinthians, no último domingo.

 

O desempenho instável faz Tiago Volpi correr o risco de perder a posição. Após o Majestoso, o técnico interino Vagner Mancini disse que não viu falta de Vagner Love no goleiro e admitiu que pode fazer mudanças na equipe para as próximas rodadas.

 

Jean é a primeira opção para a posição. O goleiro terminou 2018 como titular, mas também cometeu alguns erros na reta final do Brasileirão e gerou dúvidas.

 

Como o São Paulo emprestou Lucas Perri ao Crystal Palace, da Inglaterra, o garoto Júnior, de 20 anos, passou a ser a terceira opção do elenco.

 

O drama do São Paulo após a "era Ceni"

Volpi é o quinto goleiro que tem uma sequência no gol do São Paulo desde a temporada de 2016, a primeira após a aposentadoria do ídolo são-paulino. É o quinto a sofrer pressão.

 

Antes dele, Denis, Renan Ribeiro e Sidão fracassaram. E Jean, que foi contratado por cinco anos no começo do ano passado, também não conseguiu engatar uma sequência importante.

 

Contratado por empréstimo do mexicano Querétaro, Tiago Volpi disse na chegada ao São Paulo que a ideia de voltar ao Brasil tinha como alvo ficar mais próximo de uma possível convocação à Seleção. O goleiro classificou como "covardia" qualquer comparação com Ceni.

 

O São Paulo enfrenta o RB Brasil, domingo, às 17h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO