Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

De Bem Com a Vida participa da 19ª edição do projeto Bombeiros do Futuro

23.06.2017
16:38
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 20170623_1

    19ª edição do projeto social “Bombeiros do Futuro” (Foto: Assessoria)

O projeto social “De Bem Com a Vida” desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil participou da 19ª edição do projeto social “Bombeiros do Futuro”. Em três dias de eventos, cerca de 150 participantes receberam instruções e informações de prevenção sobre o consumo de álcool e droga.

 

Os encontros foram realizados na terça-feira (20.06) no 2º Pelotão de Várzea Grande que fica na Escola Municipal Líbia da Costa Rondon, na quarta-feira (21.06), no 3º Pelotão da Escola Estadual Leônidas de Matos, no município de Santo Antônio de Leverger, e na quinta-feira (22.06), no 1º Pelotão no bairro Verdão em Cuiabá.

 

Conforme o gerente do projeto “De Bem Com a Vida”, investigador de polícia, Ademar Torres de Almeida, da Coordenadoria de Polícia Comunitária, o bate-papo com os convidado tratou dos malefícios causados pelo consumo de bebidas alcoólicas e drogas, prevenção e orientações.

 

“A importância desta parceria entre Polícia Civil e Corpo de Bombeiro Militar é poder demonstrar aos adolescentes como fazer boas escolhas e não se sujeitar às ofertas e influências do ambiente, com objetivo de evitar problemas como envolvimento em situações de risco, violência e criminalidade associada ao uso prejudicial de bebidas alcoólicas”, afirma.

 

Conforme o policial, as medidas no sentido de prevenir ou minimizar a situação ainda são muito reduzidas e escassas os recursos. “Sobretudo quando se constata a presença de campanhas publicitárias, cada vez mais sofisticadas, que incentivam o consumo, mascarando os inúmeros problemas relacionados”, completou Ademar Torres de Almeida,

 

O projeto social “Bombeiros do Futuro” atende crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, estudantes da rede pública de ensino, preferencialmente em áreas de grande vulnerabilidade social. O objetivo do trabalho é levar aos participantes formação humana e cidadã, favorecendo a propagação da cultura da prevenção, das boas práticas e de atitudes seguras.

 

A major Tarciana Nogueira Ramos, coordenadora de articulação e integração comunitária/BM-3 e coordenadora geral do Projeto Social Bombeiros do Futuro, explicou que os estudantes recebem orientações de prevenção e combate a incêndio; primeiros socorros; ordem unida; postos e graduações; hinos e canções; civismo; cidadania; educação para o trânsito; preservação do meio ambiente; prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas; salvamento aquático; higiene pessoal; sexualidade; pista de corda; orientação e sobrevivência na mata; religiosidade; atividade recreativa e desfile cívico-militar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO