Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

De fora e na torcida pelo hexa do Cruzeiro, Egídio busca sexto título nacional em sete anos

17.10.2018
14:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • rib2587

    Egídio tem um título da Copa do Brasil, que conquistou com o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Depois de vencer o Corinthians na ida da final da Copa do Brasil por 1 a 0, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira precisando apenas de um empate para ser hexa da competição. O lateral-esquerdo Egídio, que levou o terceiro amarelo e será desfalque em São Paulo, ficará na torcida pelos companheiros para ele ter também um "hexa pessoal".

 

O primeiro desses títulos conquistados por Egídio foi em 2012, quando defendeu o Goiás na Série B. Com o destaque que teve no Esmeraldino, foi contratado pelo Cruzeiro, onde ergueu as taças do Brasileiro de 2013 e 2014. Em janeiro de 2015, foi negociado pela Raposa com o Dnipro, da Ucrânia. Dois meses depois, no entanto, retornou ao Brasil para defender o Palmeiras e conquistar a Copa do Brasil sobre o Santos. No ano seguinte, ainda pelo Verdão, voltou a conquistar o Brasileirão.

 

De todas essas oportunidades, ele só não foi titular absoluto nas conquistas que teve com a camisa do Palmeiras. Este ano, a exemplo de 2013 e 2014, é o dono da lateral esquerda do Cruzeiro. Ele já acumula 46 atuações na temporada.

 

Com o camisa 6 fora de combate nesta decisão, Mano deve optar entre o ala Marcelo Hermes e o volante Lucas Romero para iniciar a partida. Patrick Brey também é lateral-esquerdo de ofício, mas não é cotado para substituir Egídio.

 

Por ter vencido no Mineirão pelo placar mínimo, o Cruzeiro depende de um empate na Arena Corinthians para erguer o troféu. Qualquer vitória alvinegra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO