Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

De pé em pé: D'Ale e Willians são os melhores passadores do Brasileirão

25.07.2014
10:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pelo jeito, a briga entre D'Alessandro e Willians faz realmente parte do passado, como havia revelado o volante há poucos dias. Após confusão, com bate-boca e agressão, durante treinamento na intertemporada em Santa Catarina, a dupla parece bem afinada no campo. Ambos ocupam o topo da lista de melhores passadores do Brasileirão.

Não é de hoje que o estilo de jogo do Inter se baseia na posse de bola e troca de passes. Luque foi trazido justamente para dar outra  alternativa de velocidade e modificar a maneira de atuar da equipe de Abel Braga. Enquanto o argentino busca a melhor adaptação, o time mantém a mesma filosofia.

O Colorado aparece em quarto no fundamento, com 3.150 passes certos após 11 rodadas. O líder é o Fluminense, com  3.343. No ranking dos jogadores, o capitão e o volante são os protagonistas no quesito, com 421 e 418, respectivamente. Como ambos disputaram 10 partidas, também apresentam as melhores médias entre os mais bem colocados, com 42,1 e 41,8. 

Willians entende que o bom rendimento é reflexo do esforço apresentado durante os treinamentos:

- Eu trabalho sempre. Há profissionais com muita qualidade aqui, eles passam os scouts para mim. Venho trabalhando para acertar cada dia mais. Estou feliz que tem dado frutos, vivo um grande ano. Posso ajudar o Inter, estou na minha melhor fase. Fico muito feliz em acertar nos jogos e busco sempre melhorar.

O desempenho é celebrado dentro do vestiário colorado. Para Welllington Silva, os números refletem que o grupo consegue assimilar as orientações do treinador:

- O Abel pede muito para termos a posse de bola e não errarmos muitos passes. Ele pede para sempre acharmos o melhor companheiro. O D'Ale, Willians, Fabrício, outros jogadores. Eu busco sempre aprimorar isso.

O lateral-esquerdo, aliás, também aparece entre os 10 melhores, com 368 passes certos. É o nono. Na lista dos 20 principais, há mais um colorado: Juan, que soma 312, em 15º. O Fluminense é o único com mais jogadores entre os principais passadores: cinco (Jean, Conca, Gum, Diguinho e Carlinhos). O São Paulo tem quatro (Souza, Antonio Carlos, Maicon e Paulo Henrique Ganso). 

Willians, D'Alessandro e Fabricio têm participação intensa ao longo das partidas. E, como tal, o trio surge como quem mais erra passes na equipe. O volante já desperdiçou 52, estando em quinto no geral. O camisa 10 perdeu 43 bolas, sendo o 16º, enquanto o lateral-esquerdo perdeu 34, e ocupa a 35ª colocação. Juan errou apenas 12 passes e é apenas o 222º no quesito.

Para superar o Bahia neste sábado e conseguir a tão sonhada primeira vitória fora de casa, Abel espera que o time mantenha a posse de bola até um dos atletas ter a condição de vencer a marcação da equipe do técnico Marquinhos Santos. A equipe está encaminhada com Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Welllington, Alex, Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura. O confronto será disputado às 21h na Fonte Nova.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO