Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Debaixo de muita chuva, LEC volta a errar, perde e está fora da Copa do Brasil

11.04.2019
06:13
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Flu x Lec

    Reprodução

O Luverdense perdeu nesta quarta-feira (10) e está fora da Copa do Brasil. Debaixo de muita chuva, a equipe matogrossense foi derrotada pelo Fluminense no Maracanã por 2 x 0 . Yony Gonzales e Luciano fizeram os gols da equipe carioca.

 

O jogo começou com chuva, que foi aumentando durante a partida. Na primeira etapa, o LEC marcou bem e não deu espaços para os cariocas que não chegaram a assustar. Em contra ataques, o Verdão do Norte tentou chegar à meta de Rodolfo. Na jogada com mais perigo, Igor isolou.

 

Com a chuva forte, o gramado do Maracanã passou a criar poças d’água que impediram as equipes de chegar com perigo ao gol adversário.

 

Depois de uma conversa nos vestiários, o Fluminense voltou melhor e abriu o marcador logo aos 3 minutos. Everaldo cruzou da esquerda e o atacante tricolor Yony Gonzales se adiantou à marcação e ao goleiro Edson para tocar de cabeça.

 

Dois minutos depois, Edson evitou finalização de Luciano. O lance nasceu em erro de saída de bola do próprio goleiro luverdense. Ganso aproveitou chute fraco do arqueiro e serviu o centroavante tricolor que chutou para defesa de Edson em dois tempos.

 

O Fluminense continuou melhor em campo, dominando a bola no campo do adversário que não teve forças para reagir. O golpe final foi aos 37 minutos. Allan encontrou espaços na zaga do LEC e serviu Luciano que teve apenas o trabalho de tirar de Edson e comemorar o gol e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

 

O LEC, que abriu mão de reação na semifinal do Campeonato Estadual, volta o foco na preparação para a estreia na Série C, no final do mês, quando recebe o Juventude. O Fluminense já entrará em campo na próxima semana pela quarta fase da Copa do Brasil, ainda sem adversário definido. O sorteio será realizado na próxima sexta-feira, e os jogos acontecerão nos dias 17 e 24 de abril.

 

Além da classificação para a quarta fase da competição, o Fluminense encherá os cofres com uma premiação equivalente a R$ 1,9 milhão. Até agora, com a participação nas três primeiras fases, o Tricolor arrecadou R$ 3,75 milhões.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO