Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Debate sobre Plano de Educação foi iniciado nesta quinta-feira (19)

20.10.2017
10:37
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • conferencia educação

    Os planos Municipal e Estadual de Educação serão discutidos por profissionais da educação (Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Nesta quinta-feira (19), foi realizada a abertura da II Conferência Estadual de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee 2017) Etapa Municipal e da II Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação.

 

De acordo com a coordenadora do Fórum Permanente de Educação, Marcia Botim Barbosa, a proposta é avaliar o Plano Estadual de Educação em consonância com o Plano Nacional, e também verificar o andamento das ações do Plano Municipal.

 

“É importante a participação da sociedade civil neste planejamento da educação de qualidade, precisamos saber o que a população almeja na educação, e precisamos ter noções dos recursos e como aplicá-los de forma adequada”, pontuou Marcia.

 

Após a abertura do evento, foi promovida uma palestra sobre Financiamento na Educação com Edilson Spenthof. “É um momento de reflexão sobre os planos de educação, queremos provocar um debate para buscar melhorias na qualidade da educação, por isso é preciso que todos abracem esta causa para que a gente possa avançar”, destacou Spenthof.

 

A secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, ressaltou que “estamos unindo a educação de Lucas do Rio Verde, para avalição e monitoramento dos planos de educação, o estadual e o municipal. O nosso Plano de Educação completou dois anos e como prevê a lei, após este período, é necessário fazer uma avaliação para ajuste das metas, analisar o que foi feito, para que o plano seja integralmente cumprido”.

 

Confira a programação para hoje:

20/10

Local: Escola Estadual Dom Bosco

7h30 – Estudo dos eixos temáticos

13h30 – Plenária

16h30 – Eleição dos delegados para a etapa estadual

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO